Metal Slug: Super Vehicle SV-001

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Nota: Este artigo é sobre o primeiro jogo lançado da série. Se você procura pela série em si, veja Metal Slug (série).


Metal Slug
Produtora SNK
Editora(s) SNK
Plataforma(s) Neo-Geo
Conversões/
relançamentos
Android, Arcade, iOS, Neo-Geo X, Neo-Geo CD, PlayStation, Sega Saturn, Virtual Console
Data(s) de lançamento 1996
Gênero(s) Run and gun (Tiroteiro)
Modos de jogo Single Player, Multiplayer
Número de jogadores 1 a 2 jogadores
Controles Gamepad

Metal Slug é um jogo eletrônico que faz parte da série Metal Slug e que foi desenvolvido pela SNK, sendo lançado em 1996. Ele foi lançado primeiramente para Neo-Geo e depois convertido para Arcade, Neo Geo CD, PlayStation, Sega Saturn e Virtual Console.

História[editar | editar código-fonte]

No início do século XXI, dois grupos militar conhecida como "O Exército Regular" e "A Luta" (rebelião) estão em guerra. O exército regular é um governo militar usado para diversas tarefas, tais como a manutenção da paz e combater o terrorismo. A rebelião é um grupo de pessoas que sonham em mudar o mundo sob um governo controlado por militares.

Metal Slug é definido em 2028. A história se passa no início da era do terrorismo contemporâneo. Facções militares disputavam o poder: primeiro, um movimento chamado a rebelião, o exército regular do outro. O último é bem equipados e treinados para ser soldados de várias partes do globo. A rebelião é organizado por pequenas células espalhadas, constituído por soldados treinados e terroristas, que têm o único propósito de alcançar o poder.

O exército regular é considerada uma formidável força militar. No entanto, é carente de eficiência devido à propagação da corrupção dentro da sede. Os oficiais superiores, muitas vezes se recusam relações e não aceitar os conselhos de seus agentes do Serviço Secreto. Isto leva a falhas que levam a consequências trágicas.

O Vice-Almirante Morden do Corpo de Fuzileiros Navais é um dos protagonistas da história. Parte do Exército regular tem a reputação de funcionário duro, eficiente e solidária, bem como desfrutar de alta relação entre suas tropas. Morden, no entanto, seu filho é morto pelo exército regular por causa de um bombardeio no Central Park e junta-se a rebelião, a auto-proclamada Geral.

Em 2026, após um ano a partir da fracassada tentativa de assassinato ao presidente dos Estados Unidos da América, feito pelos rebeldes lideradas pelo General Morden, a rebelião começou um ataque maciço contra as tropas regulares do Exército em todo o mundo. Apesar das orientações dadas por agentes de inteligência, a fim de frustrar a ação terrorista, os funcionários mais uma vez ignorou todos os avisos. Rebelião pode então tomar os soldados do exército regular de surpresa e conseguiu atingir a meta usando uma tecnologia de próxima geração.

O exército regular, então decidiu desenhar um protótipo avançado do tanque, chamado de "Super Vehicle-001". Esta arma é produzido em série para lançar um contra-ataque desesperado, mas os carros são roubados pelos rebeldes em 2028 por causa de mais um fracasso da inteligência.

Soldados do Exército estão em pânico depois, com a exceção do tenente Jane Doe, um membro do Esquadão Falcão Peregrino (PF Squad) que, ajudado pelos sobreviventes dos mesmos Marco Rossi e Tarma Roving começa um ataque desesperado para recuperar os reservatórios.

Depois de várias campanhas de, o exército regular é finalmente capaz de derrotar as forças da rebelião e restaurar o poder. General Morden será capturado no final do conflito e colocar em uma prisão de segurança máxima militar, aguardando julgamento por crimes de guerra.

Os soldados do Esquadão Falcão Peregrino (PF Squad), são saudados como heróis, Marco e Tarma são atribuídas muitas medalhas. Os Oficiais do exército regular ao invés disso são desacreditadas por causa de sua incapacidade de evitar um conflito facilmente evitáveis.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

O jogador tem que constantemente a atirar em um fluxo contínuo de inimigos, a fim de chegar ao final de um nível. No final de cada nível, o jogador pode enfrentar um chefe que muitas vezes é consideravelmente maior do que inimigos regular e toma muitos tiros à derrota. No caminho até o nível, o jogador encontra armas e upgrades "Metal Slug" tanques que pode ser usado não apenas como armas, mas também como defesa acrescentou.

Os protagonistas podem realizar ataques corpo a corpo, usando uma faca e / ou chute. O jogador não morre simplesmente por entrar em contato com a maioria dos inimigos. Correspondentemente, muitos dos soldados inimigos têm ataques melee. Grande parte do cenário The Game é destrutível. Às vezes, isso revela itens extra ou upgrades, na maioria das vezes ele simplesmente resulta em dano colateral.

Durante o curso de um nível, o jogador encontra prisioneiros de guerra. Se forem libertados, o jogador pode receber bônus na forma de itens aleatórios ou armas. O jogador recebe um bônus de pontuação para libertar prisioneiros de guerra no final do nível, neste ponto The Game mostra o nome ea classificação de cada um dos prisioneiros libertados. Se o jogador morre antes do final do nível, a contagem de prisioneiros libertados é reiniciado.

Há um total de seis níveis, com temas que vão desde florestas, cidades guarnição, bases de vales, montanhas nevadas, desfiladeiros e militares

Personagens[editar | editar código-fonte]

Protagonistas[editar | editar código-fonte]
Antagonistas[editar | editar código-fonte]
Figurantes[editar | editar código-fonte]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Metal Slug é uma paródia do ambiente militar.
  • Muitas armas, uniformes e equipamentos são inspiradas nos inimigos da Segunda Guerra Mundial.
  • O símbolo da arma do inimigo é uma distorção em quadrinhos da suástica nazista da Alemanha;
  • Há também referências a filmes como Full Metal Jacket e MASH.
  • General Morden é claramente inspirada em Saddam Hussein.
  • Dois jogadores (Marco e Tarma) e dois antagonistas (General Morden e Allen O'Neill) vai aparecer em todos os jogos da série, exceto em Metal Slug 4, onde Tarma é substituído pelo personagem Trevor.
  • Os membros da equipe de Nazca Corporation anteriormente trabalhou , e desenvolveu jogos com jogabilidade, gráficos e sons semelhantes, como Cyber Lip, Gunforce, Gunforce 2 e In the Hunt.

Ligação Externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.