Metal Slug 2

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Metal Slug 2
Produtora SNK Corporation
Editora(s) SNK
Plataforma(s) Neo-Geo
Série Metal Slug
Conversões/
relançamentos
Android, Arcade, iOS, Neo-Geo X, Neo-Geo CD, PlayStation, Sega Saturn, Virtual Console
Data(s) de lançamento 1998
Gênero(s) Violência (tiroteio)
Modos de jogo Single Player
Número de jogadores até 1
Classificação Inadequado para menores de 13 anos i ESRB (América do Norte)
Controles Gamepad
Último
Último
Metal Slug: Super Vehicle SV-001
Metal Slug 3
Próximo
Próximo

Metal Slug 2 foi desenvolvido pela SNK Corporation, e produzido em 1998, inicialmente, para Neo-Geo (mais tarde, foi lançado para Arcade, Celular e Playstation).

História[editar | editar código-fonte]

Metal Slug 2 é a continuação do jogo anterior. O General Morden antagonista do primeiro título, derrotado por Marco e Tarma, escapou da prisão e resolve se aliar aos Mars People (alienígenas) que vieram de Marte para ajudá-lo em sua ambição de dominar o mundo. Porém os alienígenas se voltam contra Mordem, fazendo com que todos se unem contra os alienígenas.

Duas novas recrutas do Esquadão Falcão Peregrino (PF Squad) aparecem: Fio Germi e Eri Kasamoto.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

A jogabilidade não foi significativamente alterada em relação ao Metal Slug. Esta é a mesma jogabilidade com a adição de novas armas, itens e recursos que estão entrelaçados muito bem na animação e estilo de jogar. Feito muito mais níveis destrutíveis, com um percentual maior de itens a serem destruídos desnecessariamente. O jogo contém um total de seis níveis.

Novidades[editar | editar código-fonte]

Transformação[editar | editar código-fonte]

Mumias[editar | editar código-fonte]

Metal Slug 2 apresenta a capacidade de transformar seu personagem em diferentes variações durante o jogo . A primeira transformação é de vira uma múmia, durante a segunda missão. Cada golpe sofrido de ataques (representado por um 'veneno tóxicos roxo) lançada pela múmias e morcegos irá desencadear a transformação. Isto provoca uma redução drástica da velocidade do movimento do jogador e causar a perda da arma especial.

A múmia atira apenas com a inicial do jogo, leva alguns segundos para lançar as granadas. Os saltos são mais altos e mais longos. Se sofre outro golpe causará a deterioração da múmia e da morte do personagem. Há antídotos escondido no nível e na esquerda por inimigos e estes são os antídotos para a cura do personagem.

Zumbis Na segunda fase ou em outras em uma noite na selva nascem zumbis mas pelo menos, quando o jogador foi atacado por um deles ele vira um zumbi e se transforma em um zumbi mas não ataca ninguém só os inimigos da tela e quando atacado:Ele morre em morte violenta.A cura é se um soldado zumbi aparecer mate-o e ele deixa cair a cura.Mas (alguns não).

Obesos[editar | editar código-fonte]

Outra adição neste jogo é a possibilidade do personagem se tornar obeso. A transformação é conquistada com a aquisição de vários itens do tipo 'alimento'(Bananas,Peixes,etc.) durante as missões. Quando forem ingeridos alimentos em quantidades suficientes, uma voz exclama: "Uh-oh, grande!" e o personagem sofre uma mudança no visual e na jogabilidade. A velocidade de movimentação do jogador é reduzida, porém os ataques de todas as armas (inclusive granadas) mudam para versões maiores e mais fortes além de serem modificadas visualmente também. Para se curar existem antídotos espalhados pela missão,cestas de dieta que fazem que o personagem volte ao normal.

Armas[editar | editar código-fonte]

Drop Shot [D]: O Shot Drop é definitivamente a arma mais estranha da série. Esta arma dispara balas de canhão que quicam e se movem horizontalmente na mesma velocidade do personagem, ela só atira para frente e possuiu uma baixa precisão.

Laser Gun [L]: O laser é similar ao Raio, é um feixe fino de luz constante com uma munição que acaba rápido.

A.P. Shells: Este bônus transforma tiros comuns de tanque em especiais (Armor Piercing Shell, em tradução livre, Balas Perfuradoras de Armadura).Esse poder causa uma modificação na trajetória do tiro e aumenta seu dano.

Firebomb: Estas armas são como Molotovs, substituem as granadas no inventário do jogador. Quando lançada a Firebomb abre uma nuvem de fogo com dano de área que é equivalente a 6 tiros de lança-chamas.

Veículos[editar | editar código-fonte]

Camel Slug: O primeiro veículo apresentado para o jogador, o camelo é simplesmente habitual e direcional como tanque Metal Slug, sem proteção e canhões. As granadas podem ser lançadas a partir da parte traseira do camelo.

Slug Flyer: Este veículo é uma referência clara do Jato Harrier VTOL. O jogador pode disparar como a de outros veículos, mas eles atiram de volta. Os mísseis podem ser lançados a partir do veículo, no entanto, quando sair do avião, afetando diretamente o inimigo.

Slugnoid: Veículo articulado , embora andando ele é lento é hábil em saltos: dois canhões Vulcan (sentidos em direções diferentes) ao invés de uma, mais uma arma apontada para baixo.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Protagonistas[editar | editar código-fonte]
Antagonistas[editar | editar código-fonte]
Figurantes[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.