Metal Slug 3

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Metal Slug 3
Produtora SNK Playmore Corporation
Editora(s) SNK
Plataforma(s) Arcade
Conversões/
relançamentos
Android, iOS, Neo-Geo, Playstation 2, Wii (Virtual Console), Xbox, Xbox 360 (XBLA), Windows
Data(s) de lançamento 2000
Gênero(s) Violência (tiroteio)
Modos de jogo Single Player, Multiplayer
Número de jogadores até 2
Classificação T
Média CD
Controles Gamepad

Metal Slug 3 foi desenvolvido pela SNK Playmore Corporation, e produzido em 1999, inicialmente, para Neo-Geo, celular e PlayStation 2.

História[editar | editar código-fonte]

A rebelião orquestrada pelo General Morden para trazer um novo regime global já é história antiga, e a ordem e a paz começaram a retornar para o mundo. Morden, de volta ao poder, estava tentando outro golpe de Estado, mas as forças do governo ficaram sabendo da trama de antemão e anteciparam-se ao ataque iminente.

Determinados em esmagar as forças rebeldes de Morden, Marco e Tarma da Força de Ataque Falcão Peregrino estão ordenados para liderar a equipe depois de seus pedidos anteriores de demissão tivessem sido negados. Embora o General Morden estar sido constado como "desaparecido" por seus seguidores, têm se escondido em todo o mundo, e Marco e Tarma, com as habilidades e a experiência são vistos como uma necessidade de destruir as fortalezas dos rebeldes, um por um. Ao longo do combate furioso contra os redutos, Marco e Tarma não pode ajudar, mas suspeitam do envolvimento Morden neste novo plano maligno para dominar o mundo.

Entretanto, os Pardais, uma força de ataque especial dentro da agência de inteligência do governo, vieram através de uma série de estranhos eventos paralelos à realização do Peregrino contra as forças de General Morden. De raptos trivias de animais ao desaparecimento de funcionários do governo e o aparecimento de criaturas assustadoramente grandes, com inúmeras ocorrências leva a crer que estes eventos tenham um ponto em comum para uma possibilidade sombria. General Morden não é a única ameaça para se preocupar. Eventualmente, se descobre que a ameaça alienígena que apareceu em Metal Slug 2/Metal Slug X havia retornado. Depois de derrotar o que parece ser o General Morden, o mesmo se transforma no que aparenta realmente ser um alien disfarçado, enquanto o Morden real era seu prisioneiro (de novo). Os alienígenas sequestram o personagem que o jogador usa, e um outro personagem tem o seu lugar. Mais uma vez, uma comissão ad-hoc da aliança é formada para combater a ameaça externa, com o Exército Rebelde fornecendo um foguete que permite ao jogador quebrar nave mãe dos alienígenas chamada Rugname. Após uma longa batalha durante todo o interior do navio, a Rugname começa a entrar em colapso a partir de todos os danos. Depois de destruir o núcleo da nave, o jogador deve agora resgatar seu parceiro enfrentando clones verdes e sem nenhum caráter do personagem capturado. Uma vez que o personagem capturado é libertado, os clones começam a morrer, mas alguns se transformaram em zumbis. O jogador consegue escapar, mas é confrontado pelo líder dos alienígenas, Rootmars, quando cair através da atmosfera da Terra. Rootmars é derrotado e deixado para morrer no mar. Ao ver Morden e seus homens comemorando, o personagem do jogador atira sua arma dentro da água em desgosto.


Gameplay[editar | editar código-fonte]

A mecânica de jogo são os mesmos dos jogos anteriores de Metal Slug. Mas a novidade em Metal Slug, no entanto, é o sistema de caminho de ramificação, na maioria das missões, existem caminhos que se bifurcam para que o jogador escolher, cada um com seus próprios obstáculos, e de comprimento variável e dificuldade. Todos os caminhos, eventualmente, levam para a batalha com o chefe de fase, mas o jogador pode ter equipamentos diferentes, e podem ter resgatado reféns mais ou menos dependendo de suas escolhas.

Além disso, a forma de múmia de Metal Slug 2 / X, outras formas são tomadas pelo jogador em várias circunstâncias:

  • Quando atingido com material infeccioso, o jogador se torna um zumbi. Embora a medicação esteja disponível para reverter o efeito, o jogador zumbificado pode fazer uso de um ataque de vômito devastador que cobre a maior parte da área em frente. O jogador não pode agachar, saltar alto, ou fazer uso de armamento pesado ou veículos, mas é imune a qualquer ataque dos rebeldes (exceto os Rebeldes zubificados).
  • Debaixo d'agua, o jogador equipa um aparelho de mergulho com um capacete de espuma. Ao invés de granadas, o jogador usa um sistema de bomba de lançamento. A artilharia é afetada pela gravidade, mas não tanto pela água.
  • Caso o jogador perca seu veículo aéreo, eles contam com um jet pack,. Eles podem disparar mísseis guiados a partir do equipamento.
  • Sem o Slug Astro, o jogador também depende de um jet pack, bem como um aparelho de respiração (mas não um traje espacial, curiosamente). Explosivos estão contidas no equipamento, quando ela dispara explode em uma bola de fogo.

Embora não novas armas foram adicionadas, Metal Slug 3 contém novos veículos para uso do leitor:

  • A Driller Slug podem ser encontradas na parte subterrânea do nível 4. Quando o jogador move-lo você pode ativar sua broca derrubando todos os inimigos em frente dele / dela. Ele também pode estender a broca que é muito mais poderoso. Além disso, ele pode mudar sua altura de fazer o jogador inacessível aos inimigos.
  • A Mariner Slug dá algumas fogo acrescentado para os submarinos. É incêndios de grande massa rodadas que vão para o fundo, assim como torpedos.
  • O Slug Elephant é um elefante pesadão amarrado com um canhão Vulcan. Ao escolher uma bateria ou um Chili Pepper, o elefante pode disparar um raio ou uma bola de fogo de seu tronco, respectivamente.
  • O Slug avestruz é uma reminiscência do Slug Camel. É mais rápido, pode saltar mais longe, e pode girar ao redor. (No entanto, isso faz com que o piloto momentaneamente vulnerável ao fogo inimigo.)
  • A Armadura lv Rebel Rebel é um veículo de produção, mas pode ser capturado e usado pelo jogador. Ele vem equipado com uma metralhadora pesada, que é intercambiável com outras armas de mão. (Ao contrário dos Slugs, armamento principal do Rebel Armor tem munição limitada.) Tem também um lançador de granadas, um ataque de garra do tumulto, e os jatos de salto. O outro jogador pode estar no topo da Rebel Armor, e pode receber um impulso a altitudes extremas.
  • O Copter Slug aparece junto com o Flyer Slug na parte aérea da Missão Final. Sua canhão Vulcan pode disparar em todas as direções, ao contrário do Flyer. É também armados com bombas de gravidade.
  • O Astro Slug é usado em conjunto pelos jogadores e as forças rebeldes, quando é revelado que o General Morden está faltando. boosters levá-lo para o espaço, onde o jogador faz uso das suas armas. Como o Rebel Armor, o Slug Astro pode fazer uso de armas de infantaria através de portas em suas laterais. Ele lança foguetes como uma arma secundária.

Console

No console versões, portados por Playmore, uma vez que o Arcade Mode tenha sido concluído, há mais dois mini-jogos: 'Conquista do Mothership UFO "e" Fat Island'.

Conquista do Mothership UFO

Este modo permite que o jogador controla um dos soldados do General Morden, para resgatar seus colegas soldados e atacar as forças de UFO. O jogador pode escolher entre o escudo Riot Soldier, Soldier Bazooka e Grenade Soldier. O jogador é dado uma única vida, isso é contrabalançado pelo número de reforços de outros soldados. Apenas um jogador pode jogar em Atacando o Mothership UFO. Não há nenhum modo para dois jogadores. [Editar] Fat Island

Dois jogadores competem para ganhar mais peso em uma quantidade limitada de tempo por comer vários alimentos.

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.