Metalocalypse

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Metalocalypse
Informação geral
Formato
Duração 11 min. aprox.
Criador(es) Tommy Blacha, Brendon Small
País de origem  Estados Unidos
Produção
Elenco Brendon Small, Tommy Blacha, Mark Hamill, Victor Brandt, Malcolm McDowell
Exibição
Transmissão original 4 de Agosto de 2006– atualmente
Nº de temporadas 4
Nº de episódios 61

Metalocalypse é um desenho animado exibido no Adult Swim criado por Brendon Small e Tommy Blacha. Conta a história da banda fictícia de death metal Dethklok. O primeiro episódio foi exibido no programa Adult Swim Fix em 4 de Agosto de 2006, e no Adult Swim nos Estados Unidos da América. O primeiro álbum oficial do Dethklok foi lançado em 25 de Setembro de 2007, intitulado The Dethalbum. A música ouvida em Metalocalypse é realizada por Brendon Small e Tommy Blacha, com os outros quando necessário.

Resumo[editar | editar código-fonte]

Na série, Dethklok é uma banda que possui um nível de popularidade nunca atingida na realidade, ocupando a sétima colocação no ranking das maiores economias do mundo. Os membros fictícios são Nathan Explosion, Skwisgaar Skwigelf, Pickles The Drummer, William Murderface, e Toki Wartooth. O seu empresário é Charles Foster Offdensen.

Se Dethklok patrocina um produto ou serviço, competidores vão rapidamente à falência. Organizações ao redor do mundo, de governos à empresas, fazem o possível para livrar a banda de qualquer inconveniência, ao ponto de deixá-la manter sua própria força policial e escapar de qualquer crime imaginável com praticamente nenhuma repercussão, apesar da banda ser ignorante demais para perceber que estão cometendo atos ilegais.

Os membros da banda tendem a causar desastre em qualquer lugar que vão, e qualquer coisa remotamente associado a eles atrai o caos. Os shows de Dethklok são tão notoriamente perigosos que aqueles que estão dispostos a ir são obrigados a assinar um documento chamado "renúncia da dor" na entrada, livrando a banda da responsabilidade legal caso alguém seja morto ou mutilado, o que é comum.

A popularidade da banda é tão impressionante que os fãs irão fazer qualquer coisa por eles, até a morte, o que é normalmente o caso. No episódio "Dethgov", fãs de Dethklok assassinam o Governador da Flórida depois dele desrespeitar o vocalista Nathan Explosion, que é logo em seguida eleito governador.

A popularidade anormal e trilha de destruição da banda atraiu a atenção de um grupo chamado "O Tribunal", dedicado ao monitoramento das atividades da banda. Geralmente, os episódios envolvem O Tribunal na tentativa de manter e perpetuar a ignorância e o consumo exagerado do público sempre que as ações da banda ameaçam mudar a atual situação das coisas. O Tribunal, liderado por um homem misterioso chamado "Mr. Selatcia", trabalha na premissa que os poderes de Dethklok são o resultado de uma antiga profecia Suméria sobre um "Apocalipse do Metal". General Crozier, o líder militar do grupo, quer matar a banda, mas é constantemente impedido por Selatcia. A maioria dos episódios mostra O Tribunal tentando espionar e atrapalhar a banda chamando vários "especialistas", como "fabricantes de drogas militares psicotrópicas", "experts em depressão em celebridades", ou vários personagens que possuem trabalhos legalmente conturbados.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Banda Dethklok[editar | editar código-fonte]

  • Nathan Explosion - Vocalista. Letrista visionário e brutal. Retratado como uma figura alta e volumosa, com longos cabelos negros e olhos verdes, Nathan fala sempre em uma voz profunda e rouca, mesmo quando não está cantando.
  • Pickles - Baterista. Criado no meio-oeste estadunidense, se tornou o baterista mais aclamado depois de liderar uma banda de rock chamada Snakes 'n' Barrels.
  • Skwisgaar Skwigelf - Guitarrista. Da Suécia. É o guitarrista mais rápido ainda vivo. Ele é alto e magro, com longos cabelos loiros e olhos azuis, e tem uma Gibson Explorer, que muitas vezes ele carrega, mesmo quando não está tocando.
  • William Murderface - Baixista. Ninguém no mundo é mais cheio de ódio do que ele. E ele não odeia ninguém mais do que ele próprio.
  • Toki Wartooth - Guitarrista. Da Noruega. Segundo guitarrista mais rápido do mundo. Parece ser o mais novo membro da banda, com uma personalidade muito infantil com relação aos demais.

Outros[editar | editar código-fonte]

  • Charles Offdensen - É o gerente, advogado e assessor do Dethklok. Ele não mostra nenhum escrúpulo sobre mentir ou manipular verbalmente a banda, tanto para influenciar as suas decisões ou para poupar os seus sentimentos.
  • Dr. Rockso - É um palhaço roqueiro. Ninguém da banda gosta dele a não ser Toki Wartooth. Viciado em cocaína (usa isso como frase jargão).
  • Senator Stampingston
  • Jean-Pierre - É o estereótipo francês chef do Dethklok. No primeiro episódio da série, Jean-Pierre foi massacrado pelas pás do rotor do Dethcopter (o helicóptero da banda). A banda costurou-o de volta, com uma aparência horrível e mutilada, mas, mesmo assim, Jean-Pierre ainda trabalha com entusiasmo.
  • Mr. Selatcia
  • General Crozier
  • Cardinal Ravenwood
  • Vater Orlaag

Dublagem[editar | editar código-fonte]


Ligações externas[editar | editar código-fonte]