Metrô de Dubai

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Metrô de Dubai
Informações
Local Dubai
Tipo de transporte Metrô
Número de linhas 2
Dados técnicos
Extensão do sistema 70 km
Bitola 1435 mm

O metrô de Dubai será uma rede de metrô "driverless", completamente automatizada, do sistema que está em construção em Dubai, Emirados Árabes Unidos. A rede terá duas linhas cujo funcionamento será subterrâneo no centro de cidade e em viadutos elevados em outra parte em pistas duplas. A primeira fase da rede está sendo construída pelo acoplamento rápido de Dubai (DURL), um consórcio japonês dirigido pela empresa Mitsubishi, enquanto o sistema "driverless" será desenhado e posto em execução pelas soluções da automatização do transporte da empresa Alcatel Canadá. O metro de Dubai será operado pelo departamento do transporte público do município de Dubai. O sistema do metrô de Dubai será o sistema de carril completamente automatizado mais longo do mundo. O Metrô foi inaugurado em 2009. para

Construção[editar | editar código-fonte]

Planejamento do Metrô de Dubai começou em conformidade com a directiva da régua de Dubai Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum espera que outros projetos de atrair 15 milhões de visitantes a Dubai em 2010. A combinação de uma população em crescimento rápido (esperado para chegar a 3 milhões até 2017) e grave o congestionamento do tráfego exigiu a construção de um sistema ferroviário urbano de fornecer capacidade adicional de transporte público, descongestionar a circulação automóvel, e proporcionar infra-estrutura para o desenvolvimento adicional.

Em maio de 2005 uma AED 12,45 mil milhões de projetar e construir contrato foi adjudicado ao Dubai Rail Link (Durl) consórcio constituído por empresas japonesas, incluindo a Mitsubishi Heavy Industries, Mitsubishi Corporation, OBAYASHI Corporation, Kajima Corporation e turco empresa Yapi Merkezi. [2] A primeira fase (AED vale 15,5 bilhões / US $ 4,2 bilhões), abrange 35 quilômetros (22 milhas) da rede proposta, incluindo a Linha Vermelha entre a Al Rashidiya e Jebel Ali Free Zone e da Linha Verde a partir de 2 de Qusais Al Al Jaddaf 1. Isto está a ser concluída até maio de 2009. A segunda fase foi, posteriormente, contrato assinado em julho prolongamentos de 2006 e inclui as primeiras linhas.

Lista de estações[editar | editar código-fonte]

Construção da Linha Vermelha próximo à Palm Jumeirah
29 de maio de 2007

A terceira linha será chamada Linha Azul, está projetada para 47 km aproximadamente.

Galeria[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Commons
O Commons possui multimídias sobre Metrô de Dubai