Metrô de Shiraz

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Metrô de Shiraz
Suro.png
Informações
Local Shiraz
Tipo de transporte Metropolitano
Número de linhas 3
Número de estações 37
Funcionamento
Operadora(s) Shiraz Urban Railway Organization
Dados técnicos
Extensão do sistema 45 km

O Metrô de Shiraz é o sistema de metrô de Shiraz, capital da Província Fars e a maior cidade no sul do Irão, com uma população de mais de 1,2 milhões na cidade e mais de 1,7 milhões na área metropolitana. A construção do Metrô de Shiraz começou em 2001 devido a problemas de tráfego e da alta densidade populacional.

Linhas[editar | editar código-fonte]

Linha 1[editar | editar código-fonte]

Na Linha 1 serão 22,4 km de extensão e terá início a partir de Gol-e-Sorkh Square, perto do Aeroporto Internacional de Shiraz, na Praça Ehsan ao norte de Shiraz. Haverá 20 estações e uma estação do metrô será acima do solo (a Ponte Chamran).

Ao sul mais 15 km para separar dois túneis, com um diâmetro de 7 metros estão sendo construídos, o resto está sendo construído como uma pista dupla de corte-e-capa de túnel. Entre a Ponte Chamran e Mirza Koochak Khan Square, a linha é de grau. Estações rasas em seções, têm plataformas laterais e profundas ao nível de estações terão uma ilha plataforma.

Linha 2[editar | editar código-fonte]

Linha 2 serão 8,5 km de comprimento e intersecção com a Linha 1 no Hossein Emam Square, e correrá para Mian Rood & Aadel Abad através Enghelab Street e Basij Square. Haverá dois túneis tubo de 7 m de diâmetro, a uma profundidade de 15 m. Dentre as 10 estações planejadas, haverá 2 estações de superfície.

Linha 3[editar | editar código-fonte]

Na Linha 3 serão 16 km de comprimento e executado a partir de Koochak Mirza Khan Square (Ma'ali abad) na Linha 1 a Sadra Cidade Nova. Os primeiros 4 km serão raso em um túnel, e o restante de superfície. Haverá quatro estações subterrâneas e quatro estações superficiais. Ela terá uma estação em Shiraz, estação ferroviária de transferir pessoas de Shiraz à estação ferroviária.