Metroid Prime: Trilogy

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde Novembro de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Out of date clock icon.svg
Este artigo ou seção pode conter informações desatualizadas.

Se sabe algo sobre o tema abordado, edite a página e inclua informações mais recentes.

Metroid Prime: Trilogy
Desenvolvedora Retro Studios
Publicadora(s) Nintendo
Compositor(es) Kenji Yamamoto
Kouichi Kyuma
Minako Hamano
Masaru Tajima
Plataforma(s) Wii
Série Metroid
Data(s) de lançamento
Gênero(s) Ação/aventura
Modos de jogo Um jogador, multijogador
Classificação Inadequado para menores de 13 anos i ESRB (América do Norte)
Recomendado para públicos maduros i OFLCA (Austrália)
Inadequado para menores de 12 anos i PEGI (Europa)

Metroid Prime: Trilogy é uma compilação de jogos eletrônicos da série Metroid produzida pela Retro Studios e lançada em 2009 para o console Nintendo Wii.

Conteúdo[editar | editar código-fonte]

Trilogy reúne os jogos Metroid Prime, Metroid Prime 2: Echoes e Metroid Prime 3: Corruption em um único disco de camada dupla. Os dois primeiros, que foram originalmente lançados para o Nintendo GameCube, foram atualizados com muitos dos recursos que foram pela primeira vez implementados no terceiro.

Gráficos[editar | editar código-fonte]

Nota-se uma grande diferença nos gráficos de Metroid Prime e Metroid Prime 2: Echoes na Wii. Nota-se que a Nintendo esforçou-se e melhorou bastante em relação à Game Cube. O conjunto dos 3 mostra realmente o potencial da Wii e que a mesma não é tão fraca como muitos pensam tornado-se uma das melhores colecções de sempre.

Lançamento e disponibilidade[editar | editar código-fonte]

Foi lançado na América do Norte em 24 de agosto de 2009, na Europa em 4 de setembro de 2009 e na Austrália em 15 de outubro de 2009. Ele vem embalado em uma caixa metálica (disponível apenas na América do Norte), contém um livreto de arte e inclui outras características. É um de dois jogos de Wii publicados pela Nintendo com caixa de coloração não branca (além de New Super Mario Bros Wii). O diretor da Nintendo da Austrália Lappin Rose disse em uma entrevista que existem algumas surpresas "no livro" para a versão australiana do jogo. No entanto, em 9 de janeiro de 2010, foi relatado que a Nintendo of America deixou de produzir a coleção.[1] Em 11 de janeiro de 2010, foi noticiado que a Nintendo da Austrália fez o mesmo. A Nintendo da Europa tem ainda de fazer um comentário, mas é provável que sigam o exemplo.

Referências

  1. Ivan Nikolai Barkow Castilho (9 de janeiro de 2010). Nintendo suspende envios de Metroid Prime Trilogy às lojas. Wii Brasil. Página visitada em 27 de julho de 2011.

Ver também[editar | editar código-fonte]