My Cousin Vinny

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Meu primo vinny)
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde dezembro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
My Cousin Vinny
O Meu Primo Vinny (PT)
Meu Primo Vinny (BR)
 Estados Unidos
1992 • cor • 120 min 
Direção Jonathan Lynn
Produção Dale Launer, Paul Schiff
Roteiro Dale Launer
Elenco Joe Pesci, Marisa Tomei, Ralph Macchio
Música Randy Edelman
Cinematografia Peter Deming
Edição Stephen E. Rivkin
Distribuição 20th Century Fox
Orçamento US$ 11 milhões
Receita US$ 64.088.552
Página no IMDb (em inglês)

My Cousin Vinny (no Brasil, Meu Primo Vinny; em Portugal, O Meu Primo Vinny) é um filme americano de 1992, uma comédia escrita e produzida por Dale Launer, dirigida por Jonathan Lynn, e com Joe Pesci, Ralph Macchio, Marisa Tomei, Mitchell Whitfield, Lane Smith, Bruce McGill e Fred Gwynne nos papéis principais. Foi o último filme de Gwynne antes de sua morte, em 2 de julho de 1993.

O filme conta a história de dois jovens nova-iorquinos viajando pela região rural do Alabama, que acabam sendo julgados por um assassinato que não cometeram, e as tentativas cômicas do primo de um deles, Vincent Gambini, um advogado pouco experiente, para defendê-los. Boa parte do humor vem das personalidades contrastantes dos nova-iorquinos ítalo-americanos Vinny e sua noiva, Mona Lisa, e o povo que habita aquela região dos Estados Unidos.

Pesci e Tomei foram elogiados pelos críticos por suas performances, e Tomei conquistou o Oscar de melhor atriz coadjuvante.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: My Cousin Vinny


Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.