Mezzo (ambiente de desktop)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Mezzo
Symphonyosb1pr1.png

O Desktop Mezzo em ação no Symphony OS
Desenvolvedor Ryan Quinn
Sistema operacional Linux
Gênero(s) Ambiente Gráfico

Mezzo é o ambiente de desktop criado por Ryan Quinn. Adicionado a Symphony OS, segue-se Jason Spisak 's Leis de Interface Design [1] e representa uma nova forma de apresentar dados para o usuário. Mezzo usa FVWM como gerenciador de janelas.

Mezzo dispõe de conceitos-padrão como "O desktop é uma pasta" em vez de sistemas de menus aninhados ele apresenta todas as informações necessárias diretamente para o usuário através do desktop principal e quatro mesas alvos para as tarefas e arquivos relacionados ao sistema, programas, arquivos e lixeira. Tenta simplificar o ambiente de trabalho.

Inicialmente disponível apenas para Symphony OS, algumas versões anteriores do Mezzo estava disponível como um pacote .deb para outras distribuições baseadas-Debian como o Ubuntu. O projeto Mezzo também influenciou por outros projetos, especialmente os Kuartet Desktop, que é construído em cima do KDE com o SuperKaramba e Python para a renderização de uma interface gráfica projetada de forma semelhante.[2] [3]

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. "[1]". [ligação inativa]
  2. Kuartet Desktop. Kde-look.org (2005-12-15). Página visitada em 2010-02-03.
  3. Kuartet Desktop Project. Kuartetdesktop (2006-02-23). Página visitada em 2010-02-03.
Ícone de esboço Este artigo sobre Informática é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.