Michael Dante DiMartino

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
DiMartino em 2012 na San Diego Comic-Con International

Michael Dante DiMartino é um diretor de animação. É conhecido por ser um dos criadores da série animada Avatar: A Lenda de Aang junto com Bryan Konietzko.

Avatar: A Lenda de Aang[editar | editar código-fonte]

Criador de um dos desenhos animados mais bem sucedidos da Nickelodeon,Michel e Bryan fizeram um desenho cujo até adultos assistem o que rendeu um filme e uma continuação:Avatar: A Lenda de Korra.

História[editar | editar código-fonte]

Michael Dante DiMartino começou seu treinamento na Escola de Design, Rhode Island, onde se graduou em 1996 com um bacharel da Belas Artes com diploma em Departamento de Filme e Animação. Depois de se mudar para Los Angeles, ele pegou um emprego como diretor em Film Roman onde ele trabalhou por seis anos nos seriados aminados como: King of the Hill, Family Guy, e Mission Hill. Durante a sua ocupação em Film Roman, DiMartino animou e dirigiu o curto filme animado “Atomic Love” que foi as telonas nos festivais através do país, incluindo Sundance, e Festival de Filmes de Los Angeles no Canal Nicktoons. DiMartino é co-criador e produtor executivo dá série animada Avatar: The Last Airbender e atualmente trabalha na sequência chamada The Legend Of Korra. A série estreou em 14 de abril de 2012, com 12 episódios para o primeiro livro "Ar" e 14 episódios para o segundo livro "Espíritos",que estreou dia 13 de setembro de 2013 com 2,60 milhões de espectadores nos EUA. Depois dessa grande Audiência com o apoio dos fãs, A Nickelodeon encomendou mais 26 episódios divididos em dois livros de 13 episódios cada, Terceiro livro "Mudança" e quarto livro 4 "Equilíbrio"

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.