Michael Gough (dublador)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Michael Gough (3 de dezembro de 1956, em San Jose) é um dublador norte-americano. Um papél notável nas animações da televisão norte-americana foi em Zorro. Ele entrou no lugar de Howard Morris para o papél de Gopher em The New Adventures of Winnie the Pooh, Colonel Spigot em TaleSpin, Raphael na temporada final de Teenage Mutant Ninja Turtles de 1987 (seguido por Rob Paulsen) e Cornfed Pig em Duckman.

Ele também fez a voz de diversos personagens de jogos de computador. Mais conhecidamente nos jogos da Blizzard Entertainment, como, por exemplo, a voz de Tassadar no popular jogo de estratégia StarCraft, e Deckard Cain em Diablo e Diablo II. Ele também fez a voz de Jin Uzuki em Xenosaga Episode II: Jenseits von Gut und Böse e Xenosaga Episode III: Also Sprach Zarathustra. Ele fez a voz de Dan Smith em killer7 e mais recentemente a voz de Mitsuhide Akechi no jogo de videogame Samurai Warriors, embora não fora creditado.

Michael Gough também fez a voz de Osmund Saddler, o principal antagonista de Resident Evil 4, o protagonista de Silent Hill, Harry Mason (creditado como "Michael G."), Johnny Sasaki em Metal Gear Solid 3: Snake Eater e Imatcho em um episódio de The Emperor's New School ("The Bride of Kuzco"). O seu papél mais recente é Private Carmine no jogo Gears of War. Ele também fez a voz de Gnasty Gnorc em Spyro the Dragon. Ele também fez a voz de Shrek (de Mike Myers) para o jogo de videogame de mesmo nome (Shrek).

Ligações externas[editar | editar código-fonte]