Michael Pointer

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Michael Pointer
Placeholder male superhero c.png

Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição New Avengers #16 (2006)
Criado por Brian Michael Bendis
Steve McNiven
Características do personagem
Alter ego Michael Pointer/Xorn
Espécie Humano Mutante
Habilidades Vôo
Absorção de Ernegia
Durabilidadde
Super Força
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Michael Pointer é um personagem do Universo Marvel.

História[editar | editar código-fonte]

Michael era apenas um simples carteiro que morava numa cidade do Pólo Norte, no Canadá. Só não era mais simples porque ele era mutante. Após explodir um imenso clarão e 90% dos mutantes perderem seus poderes no evento conhecido como Dia-M, Michael olhou para o céu e viu uma imensa energia vindo em sua direção.

Essa energia era Xorn, que controlou as energias dos mutantes liberados pela Feiticeira Escarlate, e que usou os poderes de Michael para poder procurar Magneto. Como Michael não era treinado para este tipo de situação, ele não conseguiu reagir. Assim, ele acabou com a Tropa Alfa e depois atacou os Vingadores. Depois disso, foi à Genosha e lá repoderizou Magneto e atacou de novo os Vingadores. Só que dessa vez, ele resistiu a Xorn e conseguiu se separar dele, deixando o Sentinela jogá-lo direto no sol.

Michael agora vai tentar consertar seus erros e usar seus poderes para o bem.

Poderes e Habilidades[editar | editar código-fonte]

Michael é um mutante com a habilidade de absorver qualquer tipo de energia. Isso foi que chamou a atenção de Xorn e por isso ele foi o escolhido para executar seu plano, já que Michael era o único mutante no mundo que restava com esse poder após a Dizimação. Com esse poder, ele pode voar, ter super força entre outras coisas que pode fazer quando absorve energia.