Michel Colombier

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Michel Colombier (Lyon, 23 de maio de 1939 - Los Angeles, 14 de novembro de 2004) foi um compositor de trilha sonora francês.

Em 1984, Michel Colombier compôs a trilha o filme de Prince sobre Purple Rain - Viva a Música (Purple Rain) (1984). Um ano depois, ele compositou o filme de melodrama O Sol da Meia-Noite (White Nights) (1985) e conseguiu ganhar o Óscar de melhor canção "Say You, Say Me" interpretado por Lionel Ritchie. Em 1989, Michel Colombier compositou o filme da comédia Quem é Harry Crumb? (Who's Harry Crumb?) (1989). Um ano depois compositou o filme de thriller Impulso para Matar (Impulse) (1990). Depois, Michel Colombier compositou o filme de thriller e acção, Cobertura Total (Deep Cover) (1992) com Laurence Fishburne e Jeff Goldblum. Em 1996, Michel Colombier compositou o filme de acção que baseou na banda desenhada de Dark Horse Comics: Barb Wire - Bela e Perigosa (Barb Wire) (1996) e em 2002 compositou Ao Sabor das Ondas (Swept Away) (2002).

Ele trabalhou com a colaboração dos cineastas tais como: Michael Ritchie, Taylor Hackford, David S. Ward, e os irmãos David e Jerry Zucker.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um compositor é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.