Michio Kaku

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade. (desde fevereiro de 2014)
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes fiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing.
Wiki letter w.svg
Por favor, melhore este artigo ou secção, expandindo-o(a). Mais informações podem ser encontradas na página de discussão. Considere também a possibilidade de traduzir o texto das interwikis.
Michio Kaku
Física Teórica
Michio Kaku
Nacionalidade Estados Unidos Americano
Nascimento 24 de janeiro de 1947 (67 anos)
Local São José, Califórnia  Estados Unidos
Atividade
Campo(s) Física Teórica
Instituições Universidade de Princeton
City University of New York
Alma mater Universidade de Harvard
Universidade de Berkeley -(Ph.D., 1972)
Conhecido(a) por Campo de Teoria das cordas
Divulgação científica

Michio Kaku (em japonês 加來 道雄) (São José, 24 de janeiro de 1947) é um físico teórico estadunidense. É professor e co-criador da teoria de campos de corda, um ramo da teoria das cordas.

Kaku formou-se como bacharel (summa cum laude) na Universidade de Harvard em 1968, quando ele foi primeiro em sua turma de física. Em 1972, ele dirigiu-se ao Berkeley Radiation Laboratory na Universidade de Berkeley para receber o PhD. Em 1973, tornou-se membro da Universidade de Princeton. E atualmente ele é professor da City University of New York. Autor de vários artigos técnicos envolvendo a teoria das cordas, a supergravidade, supersimetria e hádrons; seus estudos atualmente se concentram na Teoria de tudo.

Ele é autor de vários livros de divulgação científica, e também fez várias participações em programas de televisão explicando os conceitos mais "esotéricos" da física moderna. Atualmente apresenta três programas no Discovery Channel: A Física do Impossível, Como Funciona o Universo e O Mundo do Futuro.

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

em português

Ligações externas[editar | editar código-fonte]