Micro Audio Waves

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Micro Audio Waves
Informação geral
País  Portugal
Gênero(s) Indietronica
Período em atividade 2000 - actualmente
Gravadora(s) Magic Music
N Records
Afiliação(ões) Rádio Macau
Zoetrope
Página oficial Site Oficial
Integrantes Cláudia Efe
Flak
C. Morgado

Micro Audio Waves é um grupo musical português. Originalmente um duo formado por Flak (guitarrista dos Rádio Macau) e C. Morgado (instrumentos electrónicos) o grupo apareceu em 2000, e começou por desenvolver composições com uma orientação minimalista e experimental. Esse primeiro estilo pode ser ouvido no seu primeiro álbum Micro Audio Waves, lançado em 2002.

3º Elemento[editar | editar código-fonte]

Com a entrada de Claudia Efe (voz) como membro efectivo do grupo, o projecto assume uma nova direcção. A electrónica mais purista foi substituída por canções electro-acústicas de estrutura mais clássica, sem trair a componente experimental. O álbum "No Waves", lançado em 2004, foi considerado como um dos mais excitantes álbuns do ano por John Peel da BBC Radio One, e ganhou o Qwartz Electronic Music Awards em Paris em 2006 (melhor álbum e melhor videoclip)[1] .

O sucesso principal foi a canção "Fully Connected", na qual as instruções de montagem de um aparelho de estúdio (ligeiramente alteradas, por exemplo "until the cable is fully connected" passou a "until the body is fully connected") são cantadas de uma maneira muito sexy por Claudia Efe. O mesmo tipo de letra aparece na canção "sold out" (instruções de um processador de som).

Outro álbum, Odd Size Baggage foi posto à venda em Abril de 2007. Duas canções, "down by flow" e "odd size baggage" já tinham sido apresentadas. A canção "odd size baggage" mantém a tradição de letras baseadas em folhetos de instruções, neste caso as de um serviço de protecção anti-roubo, StopTrack. Este folheto foi a única coisa que sobrou quando o computador portátil em questão foi roubado [2] . As canções "Down by Flow" e "Long Tongue" foram nomeadas para os prémios Qwartz 2008[3] [4] , tendo "Long Tongue" ganho a sua categoria[5] .

Zoetrope[editar | editar código-fonte]

Em 2009, os Micro Audio Waves juntam-se ao coreógrafo Rui Horta[6] para criarem "Zoetrope", um espectáculo multimédia sob a forma de concerto encenado, híbrido entre a música, o vídeo, o movimento e a poesia. Após estreia mundial em Moscovo, "Zoetrope" tem percorrido vários palcos nacionais e internacionais. Uma edição em CD/DVD foi lançada no mercado em Novembro de 2009[7] .

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de Estúdio[editar | editar código-fonte]

DVD[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Micro Audio Waves vencem Qwartz Music Awards. Cotonete (28-03-2006). Página visitada em 28 April 2011.
  2. André Gomes (29 de Agosto de 2008). Micro Audio Waves: Paranóico Andróide. Blitz. Página visitada em 28 April 2011.
  3. Gonçalo Sá (06 de Dezembro de 2007). Micro Audio Waves nomeados para os Qwartz Awards. noticias.sapo.pt. Página visitada em 28 April 2011.
  4. AT (06-12-2007). Micro Audio Waves nomeados para os Qwartz Awards 2008. Cotonete. Página visitada em 28 April 2011.
  5. Micro Audio Waves vencem Quartz. Blitz (2008-06-25). Página visitada em 28 April 2011.
  6. Disco Digital Micro Audio Waves trabalham com Rui Horta
  7. Blitz.pt

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Flag of Portugal.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical de Portugal, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.