Microsoft Jet Database Engine

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde março de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Wikitext.svg
Este artigo ou seção precisa ser wikificado (desde março de 2010).
Por favor ajude a formatar este artigo de acordo com as diretrizes estabelecidas no livro de estilo.

O Microsoft Jet Database Engine é um motor de banco de dados em que vários produtos da Microsoft foram construídos. Um motor de banco de dados é o componente subjacente de um banco de dados, um conjunto de informações armazenadas em um computador de uma forma sistemática. A primeira versão do Jet foi desenvolvida em 1992, composto por três módulos que podem ser usados para manipular um banco de dados.

JET significa Joint Engine Technology, sendo por vezes referido como o Microsoft Jet Engine ou simplesmente Jet. Microsoft Access e Visual Basic usam ou usaram Jet como seu mecanismo de banco de dados subjacente. Desde então, foi substituído para uso geral, no entanto, primeiro pela Microsoft Desktop Engine (MSDE), e mais tarde pelo SQL Server 2005 Express Edition, e mais recentemente pelo SQL Server 2005 Compact Edition. Jet é agora parte do Microsoft Windows e não é mais um componente do Microsoft Data Access Components (MDAC). Para as necessidades de maior banco de dados, bases de dados Jet pode ser atualizado (ou, no jargão da Microsoft, "up-sized") para o produto carro-chefe do banco de dados da Microsoft, o SQL Server 2005.

Ao longo dos anos, Jet tornou-se quase sinônimo de Microsoft Access, na medida em que muitas pessoas incorretamente se referir a um banco de dados Jet como um banco de dados Access ". Mesmo os funcionários da Microsoft fazer isso algumas vezes, mas esta nomenclatura deve sempre ser visto como incorreta. Jet é um banco de dados e banco de dados Access é uma ferramenta de desenvolvimento de aplicação (banco de dados do construtor).