Microsoft Office 2003

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Microsoft Office 2003
Desenvolvedor Microsoft
Plataforma Microsoft Windows
Lançamento 17 de novembro de 2003 (10 anos)
Versão estável Microsoft Office 2003 Service Pack 3 (11.0)[1] (17 de novembro de 2003; há 544 semanas e 3 dias)
Sistema operativo Windows 2000 Service Pack 3, Windows XP e posteriores
Gênero(s) Suíte de escritório
Licença Proprietário EULA
Estado do desenvolvimento Ativo
Página oficial office.com
Cronologia
Último
Último
Microsoft Office XP
Microsoft Office 2007
Próximo
Próximo

Microsoft Office 2003 é um programa para escritório escrito e produzido pela Microsoft para o seu sistema operacional o Windows. Lançado em 17 de novembro de 2003, foi o sucessor do Office XP e o que precedeu o Office 2007.

Resumo[editar | editar código-fonte]

Um novo logotipo do Office é parte do esforço da Microsoft,[2] bem como duas novas aplicações, fez sua estréia no Office 2003: InfoPath e o OneNote. O OneNote é uma caderneta eletronica de anotações e organizador que toma notas como aplicação do texto, notas manuscritas ou diagramas, gráficos e de áudio gravado. Office 2003 é a primeira versão a usar cores e ícones do Windows XP.

Office 2003 roda apenas em versões baseado no Windows NT (não tem suporte ao Windows 98 ou Windows ME).

Características[editar | editar código-fonte]

Os principais aplicativos, Word, Excel, PowerPoint e Access têm apenas pequenas melhorias, porém o Outlook 2003 recebeu significativas e funcionalidades melhoradas em muitas áreas, incluindo uma melhor e-mail e compartilhamento de calendário e apresentar informações, pastas de pesquisa, bandeiras coloridas, autenticação do Kerberos, RPC sobre HTTP, e modo Cached Exchange. Outro benefício importante do Outlook 2003 é o filtro de lixo eletrônico. Tablet e apoio da pena foi introduzida nos aplicativos de produtividade. Word 2003, introduziu uma exibição de layout, a comparação de documentos, melhor controle de alterações e anotações/revisão, um painel de tarefas de investigação, comentários de voz e um baseado em XML, entre outras funcionalidades. Excel 2003, introduziu lista de comandos, algumas funções estatísticas e XML importação de dados, análise e transformação / recursos de personalização de documentos. Access 2003 introduziu um comando de backup, a capacidade de visualizar as dependências objeto, verificação de erros em formulários e relatórios, entre outras funcionalidades.

O Office 2003 apresenta melhorias para etiquetas inteligentes, como listas de marcas inteligentes, que são definidos em XML, usando expressões regulares e uma biblioteca de tipo estendido.[3] reconhecedores de etiquetas inteligentes foram adicionados ao PowerPoint e Access. FrontPage 2003 introduziu a formatação condicional, Localizar e Substituir nos elementos HTML, novas ferramentas para a criação e formatação de tabelas e células, modelos dinâmicos (Dreamweaver), suporte a Flash, WebDAV e SharePoint publicação entre outras funcionalidades.Information Rights Management capacidades foram introduzidas em aplicativos de produtividade do documento para limitar o acesso a um conjunto de usuários e / ou limitar os tipos de ações que os usuários podem executar. Suporte para código gerenciado add-ins como VSTO soluções foi introduzido. Office 2003 é a última versão do Office para incluir várias funcionalidades tais como totalmente personalizável barras e menus para todas as suas aplicações, o Office Assistant, a capacidade de slipstream no Service Parks nos arquivos de configuração original, Office Web Components, assistente de salvamento das minhas configurações permitindo aos usuários escolher se quer manter uma cópia em cache local dos arquivos de instalação de origem e utiliza várias ferramentas do resource kit. É também a última versão do Office a suportar o Windows 2000. Um organizador da nova imagem, com recursos básicos de edição, chamada Microsoft Office Picture Manager substituindo o Microsoft Photo Editor. Porque o WinHelp foi substituído, ajuda sensível ao contexto (o que é isto ajuda) seja removido do Office 2003.[4]

Só clipart básica e modelos foram incluídos na mídia de disco, com mais conteúdo on-line e para download hospedado dentro do aplicativo Office. Microsoft anunciado Office Online como um dos principais recursos do Office 2003 "fora do pacote". Office Online oferece how-to artigos, dicas, cursos, modelos, clip-art, fotos e meios de comunicação e downloads (incluindo a Microsoft e a extensibilidade de terceiros add-ins para programas do Microsoft Office).

A última atualização cumulativa para o Office 2003 Service Pack 3 compatibilidade resolve vários problemas de estabilidade com o Windows Vista e sistemas operacionais posteriores. O suporte para a aplicação do Office de 2003 encerrou em abril de 2009 e de suporte estendido termina em abril de 2014.[5]

Recursos para Empresas[editar | editar código-fonte]

O Office 2003 possui ampla integração XML (projetar esquemas XML personalizados, importação e transformação de dados XML) em todo resultando em um modelo mais centrado em dados (em vez de um documento-base). O MSXML 5 library foi introduzido especificamente para a integração do Office XML. O Office 2003 também tem forte integração do SharePoint para facilitar o intercâmbio de dados, colaboração e workflow de publicação. O InfoPath foi introduzido para coleta de dados em formulários baseados em XML e modelos baseados em informações de bancos de dados.

Aplicativos do Office 2003[editar | editar código-fonte]


Edições[editar | editar código-fonte]

Aplicativos
do Office
Basic * Student and
Teacher Edition **
Standard Small Business Professional Edition
Word
Excel
Outlook com
Business Contact Manager
com
Business Contact Manager
PowerPoint
Publisher
Access
InfoPath Somente Edição de Volume

Notas:

  • * Disponível somente em instalações OEM (tipicamente em novos computadores)
  • ** Elegíveis para o preço da versão acadêmica

Veja também[editar | editar código-fonte]

Referências