Microsoft Office 2010

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Out of date clock icon.svg
Este artigo ou seção pode conter informações desatualizadas.

Se sabe algo sobre o tema abordado, edite a página e inclua informações mais recentes.


Microsoft Office 2007 text logo.png
Captura de tela
Desenvolvedor Microsoft
Plataforma Microsoft Windows
Versão estável Service Pack 1 (14.0.6023.1000) (28 de Junho de 2011)
Idioma(s) Inglês, francês, italiano, alemão, espanhol, japonês, coreano, português, chinês (mandarim), checo
Sistema operacional Windows XP SP3, Windows Vista, Windows 7, Windows 8
Gênero(s) Suíte de escritório
Licença Proprietária EULA (Comercial)
Estado do desenvolvimento Service Pack 1
Página oficial http://www.microsoft.com/office/2010
Cronologia
Último
Último
Microsoft Office 2007
Microsoft Office 2013
Próximo
Próximo

Microsoft Office 2010, também chamado de Office 14, é uma suíte de escritório ou uma Informática Intermediária para Microsoft Windows, sucessor do Microsoft Office 2007. O Microsoft Office 2010 oferece compatibilidade estendida à diversos formatos de arquivos, atualizações de interface do usuário e uma requintada experiência do usuário. Uma versão 64-bit do Office 2010 estará disponível. Ele estará disponível para Windows XP SP3, Windows Vista e Windows 7. Além disso, o Office 2010 marca a estreia das versões gratuitas online do Word, Excel, PowerPoint e OneNote, que trabalharão nos três mais populares navegadores (Microsoft Internet Explorer, Mozilla Firefox, e Safari). A Microsoft anunciou na manhã do dia 28 de Julho de 2010, em São Paulo, o lançamento da versão brasileira do Office 2010 para usuário final 1 .

História[editar | editar código-fonte]

O desenvolvimento começou em 2006, enquanto a Microsoft, foi trabalhar no acabamento do Office 12, lançado como Office 2007. O número da versão 13 foi ignorado devido à aversão ao número 13. Foi previamente pensado que o Office 2010 (então chamado Office 14) iria aportar no primeiro semestre de 2009, porém Steve Ballmer anunciou oficialmente que o Office 2010 vai aportar em 2010, com uma contagem mais específica (dias), desde a www.office2010themovie.com.

Em 10 de janeiro de 2009, screenshots de uma Office 2010 em construção alpha foram vazadas por um tester.

Características[editar | editar código-fonte]

De acordo com um artigo publicado no InfoWorld, em Abril de 2006, o Office 2010 será mais "à base de papel" do que as versões anteriores. O artigo cita Simon Witts, Vice Presidente corporativo da empresa e para o Microsoft Partner Group, como afirmar que não haveria recursos personalizados aos trabalhadores em "papéis, como a investigação e desenvolvimento profissional, as vendas pessoas, e os recursos humanos. "Contração de ideias denominado"Web 2.0", quando implementada na Internet, é provável que a Microsoft irá incorporar funcionalidades do SharePoint Server no Office 2010.

O Office irá implementar a norma ISO 2010, versão compatível do Office Open XML, que foi padronizado como o ISO 29500, em Março de 2008.

Novas funcionalidades disse também que incluiria uma base de ferramenta de captura de tela, uma ferramenta de remoção de fundo, um modo de documento protegido, os novos modelos e permissão de autor SmartArt. O "Botão Office" do 2007 será substituído por um botão que leva a uma janela-menu full-file, conhecido como Backstage Vista, oferecendo acesso fácil a tarefas centradas funções como a impressão e compartilhamento. Um refinada interface de Fita estarão presentes em todos os aplicativos do Office, incluindo o Office Outlook, Visio, OneNote, Project e Publisher. Aplicativos do Office também terá funcional jumplists no Windows 7

Em 15 de abril de 2009, a Microsoft confirmou que o Office 2010 será oficialmente lançado no primeiro trimestre de 2010. Eles anunciaram em 12 de maio de 2009, um evento Tech Ed, que o Office 2010 vai começar os ensaios técnicos durante julho. Será também a primeira versão do Office para uso em ambas versões 32 bits e 64 bits.

Technical Preview[editar | editar código-fonte]

A Microsoft anunciou que os usuários podem se inscrever e registrar para a visualização em http://www.office2010themovie.com/, com a intenção de testar antecipadamente o início para meados de Julho de 2009. Em 15 de maio de 2009, o primeiro técnico Preview foi vazada para sites torrent. Logo após isso, a Microsoft Technet alegado através dos seus blogs que tinham vindo a acompanhar vários torrents e encontrou "muito poucos", a ser infectado com malware. Um interno pós-Beta construido foi vazada em 12 de julho de 2009, mais recente que a construção da preview oficial e incluindo um "Limestone" internos de ensaio de aplicação.

Em 14 de julho de 2009, a Microsoft enviou convites à Connect para um teste oficial preview build do Office 2010.

Office Web Applications[editar | editar código-fonte]

A Microsoft planeja oferecer uma versão gratuita com base na Web do seu Office Productivity Suite, conhecido como Office Web Applications, que estréia com o lançamento do Office 2010. Office Web irá incluir versões online de Word, Excel, PowerPoint e OneNote. As aplicações web permite colaboração e partilha de documentos e arquivos. As aplicações web também utilização da função de interfaces semelhantes às suas congéneres do desktop.

Sumário[editar | editar código-fonte]

Comparação de Edição[editar | editar código-fonte]

Quadro de Edições
Programs and Features Home and Student Home and Business Standard Professional Professional Plus Starter
Licenciamento Varejo Varejo Volume Varejo Volume
Preço da versão completa (em euros)2 86,14 215,99 605,57 930,22
Preço da versão atualizada (em dólar)
Excel
OneNote
PowerPoint
Word
Outlook
Publisher
Access
Communicator
InfoPath
SharePoint Workspace
Visio
Project

Referencia[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]



Ícone de esboço Este artigo sobre Software é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.