Microsoft OneNote

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Microsoft OneNote
Microsoft OneNote 2013 logo.svg
Desenvolvedor Microsoft
Plataforma x86 e x64
Lançamento 2002 (11–12 anos)
Versão estável 2013 (15.0.4420.1017) (2 de outubro de 2012; há 94 semanas e 6 dias)
Sistema operativo Microsoft Windows
Licença Proprietária
Página oficial microsoft.com

O Microsoft Office OneNote, habitualmente referido como Microsoft OneNote, é uma ferramenta para anotações, coleta de informações e colaboração multi-usuário desenvolvida pela Microsoft.

Embora muitos sistemas anteriores tenham se baseado em texto de fluxo linear (simples listas), OneNote visualiza as notas em uma página bidimensional. OneNote acrescenta também características modernas, tais como desenhos, fotos, áudio e vídeo (multimídia), bem como compartilhamento multi-usuário de notas.

Uma ferramenta muito útil para busca de anotações é a ferramenta busca que o OneNote oferece. Todas as notas são indexadas, o que significa que em um tempo muito curto o software tem a capacidade de encontrar arquivos e textos. A busca ocorre igualmente dentro dos textos de figuras e nas palavras gravadas por áudio, já que o programa possui reconhecimento de texto e fala automáticos. Uma versão web do OneNote é parte integrante do SkyDrive ou Office Web Apps e possibilita aos usuários que editem notas através de uma navegador de internet (browser).


Ícone de esboço Este artigo sobre Software é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.