Microsoft Visual SourceSafe

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Fevereiro de 2008 - não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Microsoft Visual SourceSafe (VSS) é um sistema de controle de versão da Microsoft, geralmente utilizada para controle de software, mas que pode ser usado também para manter versões de documentos e imagens.

Utilização[editar | editar código-fonte]

É mais utilizada para o desenvolvimento de software pois muitas vezes ao corrigir ou atualizar um arquivo de um sistema podemos ter gerado outros erros ou desarrumar o que estava correto. Nesse caso é utilizado para voltar a cópia de segurança do arquivo. É possível várias pessoas editarem o mesmo arquivo e compor uma versão única utilizando o recurso MERGE, identificando as diversas versões, autores e alterações. O SourceSafe possibilita rastrear todas as modificações realizadas, linha a linha, nos arquivos gerenciados. É possível, também, colocar "marcos" de versões para indicar quais arquivos compõe a "versão mais atual" a ser disponibilizada e permitir que os autores trabalhem nas alterações das versões posteriores sem interferir na versão entregue ao usuário.


Ícone de esboço Este artigo sobre Software é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.