Midea

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Midea do Brasil
Indústria Produtos eletrônicos
Fundação Shunde, Guangdong, China (1968)
Sede BrasilSanta Catarina Palhoça, Santa Catarina
Empregados Mais de 100.000 funcionários
Produtos Condicionadores de Ar Split, Climatizadores de Ambiente
Página oficial http://www.mideadobrasil.com.br/pt/home/index.php

Fundada em 1968 na China, a Midea, maior fabricante de condicionadores de ar SPLIT, é hoje uma das maiores empresas privadas do mundo, contando com mais de 100 mil colaboradores em diversos países. Além disso, possui uma área de pesquisa e de desenvolvimento com mais de 1.000 engenheiros.

No Brasil, a Midea estabeleceu-se no final de 2006, através de uma joint-venture com o FIRST.GROUP, formando, assim, a Midea do Brasil. No primeiro ano de vida, a Midea atingiu a histórica marca de 84 mil aparelhos vendidos em apenas 11 meses de operação.

Inicialmente, foram lançados condicionadores de ar tipo split residencial e comercial leve, que obtiveram grande aceitação pelos consumidores. Em 2007, seguindo o planejamento estratégico, a Midea ampliou sua atuação inserindo os equipamentos de grande porte criando a divisão de soluções de engenharia. Já em 2009, a empresa aumentou seu portfólio de produtos com a linha de eletrodomésticos e aquecedores de água e gás. Utilizando-se da mais moderna tecnologia em sua linha de produção, a Midea oferece a seus clientes produtos cada vez mais econômicos, duráveis e com um dos melhores custo-benefício.

No dia 23 de fevereiro de 2010, fechou um acordo de 10 meses com o clube profissional de futebol Grêmio[1] para patrociná-lo em suas camisetas. De acordo com a imprensa, o valor é de 5 milhões de reais.[1]

Referências