Miguel Córcega

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Miguel Córcega
Nome completo Miguel Córcega
Nascimento 24 de Outubro de 1929
Cidade do México,  México
Morte 29 de Setembro de 2008 (78 anos)
Cidade do México,  México
Ocupação Ator e Diretor


Miguel Córcega (Cidade do México, 24 de Outubro de 192929 de Setembro de 2008) foi um ator e diretor de telenovelas mexicano.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Miguel Córcega iniciou sua carreira como ator e diretor durante a década de 1940. Ele dirigiu telenovelas mexicanas muito populares tais como Lazos de Amor e El privilegio de amar. Como ator trabalhou em várias incluindo La usurpadora em 1998, onde atuou com grandes atores como Fernando Colunga, Gabriela Spanic e Libertad Lamarque.

Mais tarde em 2008, Miguel Córcega apareceu em Cuidado con el ángel, no papel do Padre Anselmo. No entanto, ele foi forçado a se aposentar devido a doença, no momento em que essa telenovela estava em um estágio muito popular no México. O seu papel do Padre Anselmo passou para ator Héctor Gómez posteriormente. Esse foi o seu ultimo trabalho antes de morrer.

Miguel Córcega morreu de um acidente vascular cerebral, na Cidade do México, em 29 de setembro de 2008, aos 78 anos de idade. O seu funeral foi realizado no Jardim do panteão do México, na Cidade do México.[1]

Telenovelas que atuou[editar | editar código-fonte]

Telenovelas que dirigiu[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. People en Espanhol. Faleceu o ator e produtor Miguel Córcega (em espanhol).

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]