Mike Biaggio

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde fevereiro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Mike Biaggio
Nome completo Miguel Angel Olviares Biaggio
Nascimento 3 de Setembro de 1975 (39 anos)
San Luis Potosí,  México
Nacionalidade México Mexicano
Ocupação ator
Principais trabalhos Antonio "Toño" Pacheco em El juego de la vida
Ángel San Román em La madrasta
Javier Alanís em Rebelde

Miguel Angel Olivares Biaggio nasceu em (San Luis Potosí, México, dia 3 de setembro de 1975), conhecido como Mike Biaggio, é um ator e cantor mexicano.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Desde criança Mike teve muito interesse na dança e atuação especialmente onde ele organizando peças teatrais juntamente com os seus primos onde só ele dirigia. Mike fez parte do (grupo) Mercurio, onde gravou dois álbuns : "El fenómeno" e "Evolución". Ele deixou a cidade de San Luis Potosi, em 1997, para estudar dois anos canto e atuando no (CEA) Centro de Educação Artística da Televisa. Seu primeiro papel foi na telenovela histórico El vuelo del águila em 1996, e dirigido por Jorge Fons com produção por Ernesto Alonso. Em seguida atuou em El privilegio de amar no ano de 1998, sob o comando da produtora Carla Estrada, ele compartilhou cenas com Adela Noriega, Andrés García e Helena Rojo.

Outras telenovelas em que atuou foram: Soñadoras (1998), La mentira (1998), Mi destino eres tú (2000), El derecho de nacer (2001), El juego de la vida (2001), Corazones al límite (2003), entre otras. No ano de 2005 esteve no elenco de La madrasta nova versão da telenovela chilena de mesmo nome que foi sucesso por todo o mundo, em que ele compartilhou com Victoria Ruffo e César Évora, com quem já tinha atuado em Abrázame muy fuerte.

Nesse mesmo ano, para Mike foram abertas as portas em duas telenovelas: Rebelde, e na adaptação da telenovela mexicana de Cris Morena El amor no tiene precio produzida por Salvador Mejía Alejandre. Em 2006, a produtora Lucero Suárez o convidou para o elenco de Las dos caras de Ana, onde teve um pequeno papel, contracenou com Ana Layevska, Rafael Amaya e María Rubio.

No ano seguinte em 2007 ele esteve na nova versão da telenovela Muchachitas como tú, de Emilio Larrosa que produziu a versão original de 1991. Em 2008 Mike novamente atuou com Ana Layevska, e Mauricio Aspe na telenovela Querida enemiga, onde interpretou seu primeiro vilão.

Telenovelas[editar | editar código-fonte]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Tem um filho chamado Gibran Daniel (nascido em 1997) e uma filha chamda Eugênia (nascida em 2008).
  • Já teve uma banda chamada "Mercúrio".
  • Gosta de hipismo e esportes aquáticos.
  • É um dos personagens principais da telenovela que substituiu Rebelde, A vida é um jogo.
  • Ele e Fuzz (Maria Fernanda Malo) trabalharam juntos em Rebelde e A vida é um Jogo.
  • Em 2008, casou-se com a atriz Glória Sierra, seu par romântico em Muchachitas como tú com quem tem uma filha chamada Eugênia nascida em 16 de agosto de 2008.

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]