Mike Krieger

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Michel (Mike) Krieger
Nome completo Michel (Mike) Krieger
Nascimento 4 de Março de 1986 (28 anos)[1]
Minas Gerais,  Brasil
Nacionalidade BrasilBrasileiro
Ocupação Programador e Empresário
Página oficial
Site Oficial

Michel (Mike) Krieger é um engenheiro de software e empresário brasileiro mais conhecido como o co-fundador do Instagram.[2] Nascido em São Paulo, Brasil, Krieger em 2004 mudou-se para Palo Alto, na Califórnia para frequentar a Universidade Stanford, onde ele estudou sistemas simbólicos, ele conheceu Kevin Systrom. Os dois fundaram o Instagram em 2010. Ele é um graduado do programa de sistemas simbólico de Stanford, onde escreveu dissertação de seu mestrado em colaboração em comunidades médias na Wikipédia. Antes de fundar a Instagram, Mike trabalhou no Meebo como engenheiro de visualização.[2]

Instagram[editar | editar código-fonte]

Depois que Mike se mudou para Califórnia, trabalhou um período em algumas empresas voltadas para internet, até ser convidado pelo amigo norte-americano Kevin Systrom (o outro criador do “Instagram”), para fazer parte de um projeto que estava sendo desenvolvido por ele. Inicialmente, a ideia dos dois era criar um aplicativo chamado “Burbn”, com o qual os usuários poderiam compartilhar sua localização, imagens e vídeos.[3] Todavia, o produto foi considerado complicado e Mike e Kevin Systrom o simplificaram. No segundo semestre de 2010, eles colocaram na loja da Apple o aplicativo Instagram (junção das palavras ‘instant’ e ‘telegram’) após um árduo trabalho de concepção e programação. Dois anos depois, a empresa dos dois foi comprada pelo criador do Facebook, Mark Zuckerberg, por US$ 1 bilhão de dólares.[4] [5]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Bruno Ferrari (13 de abril de 2012). Instagram, o aplicativo de 1 bilhão de dólares Exame.com. Página visitada em 13 de novembro de 2012.
  2. a b Mike Krieger. Página visitada em 13 de novembro de 2012.
  3. Fábio Barbosa (10 de abril de 2012). Conheça Mike Krieger, o brasileiro criador do Instagram CofeMac. Página visitada em 13 de novembro de 2012.
  4. Edmundo Leite (9 de abril de 2012). Mike Krieger, o brasileiro que criou o bilionário Instagram Estadão.com.br. Página visitada em 13 de novembro de 2012.
  5. G1, em São Paulo (16 de julho de 2012). História de Instagram - Primeira foto do aplicativo completa dois anos Portal G1. Página visitada em 13 de novembro de 2012.
Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.