Mike McGill

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Mike McGill
Stalefish em Scheveningen no ano de 1987, foto Hans Lucas
Portal A Wikipédia possui o
Portal de Skate.

Mike McGill é skatista profissional norte-americano na modalidade Vertical. Cresceu em New York e se mudou para para a Flórida, começando no Skate aos 10 anos de idade na área de Tampa Bay. Conhecido mundialmente como o inventor do McTwist. Devido ao alto grau de dificuldade, essa manobra trouxe uma nova dimensão ao Skate Vertical. Quem deu esse nome a manobra foi Rodney Mullen, companheiro de equipe de Mike. Mike inventou essa manobra em 1984, na Suécia, em um acampamento de verão para skatistas europeus.

Mike fez parte da equipe Bones Brigade da Powell Peralta, equipe de elite que dominou o mundo do Skate nos anos 1980, tanto em campeonatos quanto em popularidade. Participou de diversos campeonatos, conquistando muitos títulos e estando sempre entre os melhores. Também participou do vídeo The Search for Animal Chin, ao lado de Tony Hawk, Steve Caballero, Rodney Mullen, Lance Moutain e Tommy Guerrero.

Hoje em dia, Mike possui uma Skateshop em Encinitas, Califórnia, trabalha como manager de skatistas iniciantes e possui uma linha de tênis para Skate, da Air Speed. Ele continua praticando Skate e é uma lenda do esporte.

Referências[editar | editar código-fonte]

Pictograms-nps-land-skateboarding.svg Este artigo sobre um(a) skatista, integrado ao Projeto Desporto, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.