Mike Mills

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde dezembro de 2009)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
Mike Mills
Mike Mills of REM Nov 19 2004.jpg
Informação geral
Nome completo Michael Edward Mills
Nascimento 17 de dezembro de 1958 (56 anos)
Local de nascimento Orange County, Califórnia
 Estados Unidos
Gênero(s) Rock alternativo, pop
Instrumento(s) Baixo, vocal, guitarra, violão, piano, acordeão
Período em atividade 1980 - presente
Outras ocupações Compositor, produtor
Afiliação(ões) R.E.M., Hindu Love Gods, The Backbeat Band, Automatic Baby
Página oficial Site oficial do R.E.M.

Michael Edward Mills (Orange County, 17 de dezembro de 1958) é um músico americano, baixista da banda R.E.M.. Ainda quando pequeno, se mudou com sua família para Macon, Georgia, no início da década de 1960. Como um filho de um tenor dramático (Frank) e de uma professora de piano (Adora), ele desenvolveu amor pela música numa idade bem tenra. Ele conheceu e formou uma banda com seu amigo baterista Bill Berry no ensino médio (os dois eram rivais durante o ensino fundamental). Conheceram Peter Buck e Michael Stipe depois de começarem a cursar a Universidade da Geórgia, em Athens.

Habilidades[editar | editar código-fonte]

Apesar de ser conhecido primeiramente apenas como baixista e pianista, a sua habilidade musical inclui muitos outros instrumentos como teclado, violino e percussão.

Ele é o compositor de muitas das novas músicas do R.E.M. como "Find the River", "At My Most Beautiful", "Why Not Smile", "Let Me In", "Wendell Gee", "(Don't Go Back To) Rockville", "Beat a Drum", "Be Mine", "New Test Leper" e "What's the Frequency, Kenneth?". Além de proporcionar um fundo melódico ele também cantar "Texarkana", "Near Wild Heaven", "Superman" e The Troggs cover, "Love Is All Around".

Trabalhos recentes[editar | editar código-fonte]

O penúltimo álbum da banda, Around the Sun, recebeu uma grande rejeição pela crítica. A influência de Mike Mills neste álbum foi indiscutivelmente maior que em qualquer outro, com as linhas de teclado e piano sobresaindo as guitarras de Peter Buck. Seus vocais se tornaram incrivelmente mais misturados com o fundo e isso vem acontecendo desde a música "Animal" em 2003. Alguns dizem que as composições de Peter Buck foram meio que diluídas pelo R.E.M. e que então ele tem se focalizado mais em seus outros projetos laterais, levando Mike Mills a compor mais do que nunca.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre música é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.