Mila Moreira

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Mila Moreira
Nome completo Marilda Alves Moreira da Silva
Nascimento 18 de maio de 1946 (68 anos)
São Paulo, SP
Nacionalidade  brasileira
Ocupação Atriz, escritora, jornalista, modelo, apresentadora de TV, empresária e psicóloga
Cônjuge Luis Gustavo (divorciada)
IMDb: (inglês)

Marilda Alves Moreira da Silva (São Paulo, 18 de maio de 1946) é uma atriz, escritora, jornalista, modelo, apresentadora de TV, empresária e psicóloga brasileira.

Mila apareceu como manequim (ou demonstradora como eram chamadas na época), na Feira Nacional da Indústria Têxtil - Fenit, em 1963, desfilando pela Rhodia Têxtil, sendo coreografado por Ismael Guiser, junto com as manequins Ully, Mailu. Desfilaram ainda, no magazine paulistano Mappin mostrando a coleção mais recente da Rhodia. Ficaram juntas na Rhodia até 1970. Depois, Mila e Ully montaram uma escola para manequins no Rio de Janeiro.

Em 1979 foi convidada para ser produtora na Rede Bandeirantes. No mesmo ano, conhecida mais como manequim da Rhodia com "furinho no queixo", foi convidada para fazer a telenovela da Rede Globo, Marrom Glacé. A partir daí virou presença fixa em quase todas as novelas do autor Cassiano Gabus Mendes: Plumas e Paetês, Elas por Elas, Champagne, Ti Ti Ti, Que Rei Sou Eu?, Meu Bem, Meu Mal e O Mapa da Mina. Também teve participações importantes nas novelas Gabriela, A Próxima Vítima e nas minisséries Os Maias, JK, Um Só Coração e Queridos Amigos.

Foi casada com os atores Gracindo Júnior e Luis Gustavo.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Na televisão[editar | editar código-fonte]

No cinema[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.