Milk Inc.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Milk Inc.
Milk Inc.
Informação geral
Também conhecido(a) como Milk Incorporated
País Bélgica
Gênero(s) Dance
Eurodance
Vocal Trance
Período em atividade 1997 - 2016
2023 - presente
Gravadora(s) Antler Subway
ARS
Regoli Music
Afiliação(ões) Lasgo
Ian Van Dahl
AnnaGrace
Sylver
Jessy
Dee Dee
La Luna
Katerine
Integrantes Linda Mertens
Regi Penxten
Filip Vandueren
Ex-integrantes Sofie Winters
Ann Vervoort
Ivo Donckers
Nikkie Van Lierop
Karine Boelaerts
Página oficial http://www.milkinc.be/

Surgido em 1996, o Milk Inc. (Também conhecido como Milk Incorporated) é um grupo dance procedente da Bélgica, sendo um dos grupos de Dance Music de maior longevidade.

Na sua formação atual fazem parte:

  • Linda Mertens - Vocalista
  • Regi Penxten - Tecladista / Produtor
  • Filip Vandueren - Tecladista / Produtor

História[editar | editar código-fonte]

O Milk Inc. começou como um projeto de estúdio de três jovens produtores belgas: Regi Penxten, Filip Vandueren e Ivo Donckers. Os três já haviam deixado sua marca na cena house da Bélgica, trabalhando para o K-lab (Dance Opera), Regg & Arkin, Karnak-X, algumas das compilações "Illusion" (discoteca onde Regi é DJ residente) e remix para diferentes grupos dance.

Seu primeiro lançamento com o nome de Milk Inc., "La Vache", incluiu um remix vocal feito pelo DJ e produtor belga Praga Khan e este remix acabou por fazer o grupo despontar. Quem cantou foi a vocalista Mikki Van Lier (Mikki Mono, Jade4U). A música virou um grande hit na França, vendendo mais de 300.000 cópias (disco de ouro para um single) e aparecendo em mais de 3.000.000 compilações. Depois de um tempo, Regi começou a procurar por uma nova vocalista, pois Jad4U estava muito ocupada com Praga Khan quando este começou a fazer sucesso nos Estados Unidos.

Ele então encontrou Sofie Winters, que cantou apenas no segundo single "Free Your Mind", que não obteve tanto sucesso.

Para o terceiro single, "Inside of Me", Ann Vervoort foi a vocalista e frontgirl escolhida (Regi passou a ser o frontman neste single). Vervoort era dançarina para Pat Krimson e designer gráfica.

"Inside of Me", lançado em fevereiro de 1998, também não obteve grande sucesso nas listas de vendas, mas foi muito tocado nas discotecas. Em uma turnê pela África do Sul em março do mesmo ano, receberam um disco de ouro pelo single "La Vache".

Não apenas na França e na África do Sul o Milk Inc. é adorado, mas em Israel a MTV local os exibia como "La Vache" em horário nobre. Já na Inglaterra o single "La Vache" atingiu a 23ª posição. No Brasil, apesar de não ter tido sucesso comercial, sabe-se que a rádio Megamix 98 de Belo Horizonte tocava "La Vache" em sua programação, alguns registros de programas da época podem ser encontrados no Youtube.

Em um documentário lançado em 2023 chamado Belpop, Regi comenta que apesar do sucesso no exterior a sua vontade era fazer sucesso em seu país natal, a Bélgica, foi quando junto com Filip Vandueren, escreveram "In My Eyes", a música tinha uma base mais pop e explorava mais os vocais, com coro, refrão e ponte. Essas mudanças foram introduzidas em parte por John Miles Jr., que se uniu ao grupo e passou a co-escrever as canções primeiramente para guitarra.

"In My Eyes" bateu recordes na Bélgica. Era um novo estilo de música, um estilo que lhes deu um enorme êxito comercial. Este single vendeu 40.000 cópias e eles ganharam o Donna Award.

Vários singles com o mesmo estilo e vocal foram lançados em seguida, obtendo o mesmo êxito (Promise, Oceans e Losing Love). Apocalypse Cow, seu primeiro álbum, foi lançado em maio de 1999 e era uma recompilação de singles antigos e vários novos. O álbum tornou-se o álbum dance mais vendido na Bélgica no ano de 1999. Deste álbum, "Promise" atinge a terceira posição nos charts belgas, e "Oceans" e "Losing Love" atingem respectivamente as posições 8ª e 2ª.

Em 14 de abril do ano 2000 é lançada a música "Walk on Water" que se tornou um grande sucesso na Bélgica: número 1 nas listas de singles, e também número 3 na Holanda no ano seguinte. O single rendeu o TMF Awards de "Melhor Grupo Dance Internacional" para o Milk Inc. na Holanda.

Ann Vervoort, até então a face do grupo para o mundo, anuncia sua saída do Milk Inc. em 15 de setembro de 2000. Ela havia decidido ir para Ibiza criar o selo de dance Benimusa com seu marido Patrick Claesen (Pat Krimson, criador do "Nunca" e do "2 Fabiola").

Tem se confirmado através de várias fontes que Ann não cantava ao vivo, e que a vocalista real era Karine Boelaerts (também vocalista de estúdio de projetos como "2 Fabiola" e Maurizzio). A saída de Ann do grupo deve-se principalmente a isso, ela tinha medo que descobrissem que ela não sabia cantar e na época programas de tv importantes na Bélgica passaram a querer convidados que cantassem ao vivo e não mais em playback.

Nos nos 2000, em uma discoteca, Linda Mertens vai até Regi e pergunta se ele está em busca de uma nova cantora, foi então que Regi a convidou para uma audição. Linda não só dançava bem, mas principalmente sabia cantar, e foi logo escolhida para substituir Ann, onde ela se mostrou uma das melhores e mais belas vozes da techno e dance music.

Em setembro de 2000, o grupo lançou seu primeiro single com Linda Mertens como vocalista, "Land of The Living". Um mês depois o grupo recebeu o prêmio por melhor atuação dance. Em novembro lançaram seu segundo álbum, "Land of Living". Todas as músicas dele foram compostas antes em guitarra e depois convertidas para a dance music, de forma que a estrutura básica das canções é basicamente pop clássico.

Em 03 de maio de 2001 é lançado o single "Living a Lie".

Em 11 de junho de 2001 é lançado o último single do álbum Land of the Living chamado "Never Again".

Em 30 de outubro de 2001 é lançado o single "Wide Awake", sendo esse o primeiro do futuro álbum "Closer". "Wide Awake" atinge a posição número 2 na Bélgica e 5 na Espanha.

Em 11 de maio de 2002 é lançado o single "Sleepwalker", o single atinge a sexta posição dos charts na Bélgica e quinta posição na Espanha.

Em maio de 2002 o Milk Inc. relança o single "In My Eyes" na Inglaterra juntamente com um vídeo clipe, o single atinge a posição número 9. Um grande êxito para o grupo já que o mercado de música na Inglaterra é um dos mais competitivos do mundo, na mesma época, outros artistas belgas como "Ian van Dahl" e "Lasgo" já faziam sucesso no país. Após o sucesso de "In My Eyes" em terras inglesas, o grupo relança "Walk on Water" e "Land of the Living", que atingem respectivamente as posições 10ª e 18ª.

O cd-single "Breathe Without You" é oficialmente lançado em 26 de outubro de 2002 no "Belgian TMF Awards".

"Time" foi o primeiro single do Milk Inc. no ano de 2003 (Maio de 2003), seguido do "The Sun Always Shines On TV" (1 de setembro de 2003). "The Sun Always Shines On TV" foi o primeiro cover gravado pelo Milk Inc. (música original do A-ha). No Brasil, ambas as músicas foram lançadas nas coletâneas "Na Balada Jovem Pan Vol. 8" e "As 7 Melhores 2004 - Jovem Pan" respectivamente.

É lançado o álbum "Closer" em 6 de outubro de 2003. A "B-side" "Nothing To You", incluída no cd-single "The Sun Always Shines On TV" também foi registrada neste álbum.

Em 9 de fevereiro de 2004, foi lançado o sexto e último single do álbum Closer, "I ´Don´t care". A música "I Don´t Care" é um dueto entre Linda e Silvy de Bie (vocalista do grupo Sylver). O álbum também tem a faixa Maybe, com um dueto entre Linda e Regi (sendo esta a primeira vez em que Regi cantou em uma música do Milk Inc.).

Além do sucesso inquestionável na Bélgica, a maioria dos singles dos três primeiros álbuns do grupo também são muito populares na Espanha, sendo "In My Eyes" considerado o maior clássico.

Em 2004 foi lançado o single "Whisper", foi o primeiro single com a voz de Linda Mertens a atingir a posição número 1 no Ultratop Charts na Bélgica.

No início de 2005, o Milk Inc. tocou no festival "Tsunami 1212" na Bélgica. Neste ano foram lançados dois singles, "Blind" e a icônica "Go to Hell", ambas figurando entre o top 5 nas paradas belgas.

Em 9 de junho de 2006 é lançado mais um single, uma versão da música "Tainted Love" mesclada com as batidas da música do Deep Zone -"It's Gonna Be Alright" de 1995.

Em setembro de 2006 foi lançado o álbum "Supersized" juntamente com o single "Run". O álbum atinge a posição 3 nos charts belgas, e o single "Run" a posição 7. "Run' também foi amplamente tocada na Polônia, o que levou o grupo a ser convidado a participar no festival "Hity Na Czasie" no ano seguinte.

Em 30 de setembro de 2006 foi então realizado um concerto em comemoração aos 10 anos do grupo, e como presente a todos os fãs o concerto realizado no "Sportpaleis" na Antuérpia foi totalmente gravado e lançado em DVD, com o nome "Milk Inc Supersized live at the Sporpaleis 2006". Este DVD foi lançado em 8 de dezembro de 2006 na Europa. Para promover o DVD, o clipe oficial do último single do álbum Supersized intitulado "No Angel" foi gravado durante o show.

O show no Sportpaleis foi uma quebra de paradigma, pois grupos de dance eram frequentemente associados com performances em playback, e Supersized foi o primeiro, de uma série de concertos, com banda completa (tecladista, guitarrista, baterista) e vocalista cantando ao vivo. Os shows seguintes no Sportpaleis levaram os nomes: Supersized 2, Forever, Blackout, Eclipse, Milk Inc. Fifteeen, Miracle e MilkFest. Destes, também foram lançados os DVDs: Best of Supersized 2 (Edição limitada que vinha com a revista P-Megazine com Linda Mertens na capa), "Forever Live At Sportpaleis" e "Milk Inc 15 - The Very Best Of" (compilado dos shows Supersized 1 e 2, Forever, Blackout e Eclipse).

Em 22 de julho de 2006 foi lançado o single "Sunrise" que foi número 3 na Bélgica. Apesar disso, nas rádios belgas era tocada a versão remixada por Pedro Salazar, que é caracterizada por uma batida de violão que era tendência na época, muito devido a batida lembrar "Love Generation" de 2005, música que foi tema da Copa do Mundo. Fenômeno parecido já havia acontecido com "Movin on" do "Ian Van Dahl" onde a versão do "Dj Basto", que continha a batida de violão, fez mais sucesso que a versão original. A versão dance de "Sunrise" foi popularizada posteriormente com as performances ao vivo do grupo. Já na Holanda, a versão de "Sunrise" remixada por Jeckyll & Hyde foi a mais tocada, na época o Jump Style era muito popular no país e as batidas características do estilo inseridas em "Sunrise" impulsionaram o single por lá (Posição 13 nos charts).

Em outubro de 2007 é lançado o álbum "The Best Of" que atingiu a posição número 2 na Bélgica.

Em 19 de outubro de 2007 é lançado o single "Tonight" na Bélgica e também na Holanda. "Tonight" atingiu a posição 6 na Bélgica. Na Holanda, o single conseguiu surfar um residual da onda consequente do sucesso de "Sunrise" e a música foi tocada nas principais rádios, chegando a atingir a posição 44 nos charts.

Em 16 de junho de 2008 é lançado o album "Forever" e o single de mesmo nome. Com "Forever" o Milk Inc. chega pela primeira vez no topo do chart "Albums Top 200" Belga. O Single "Forever" foi votado pelo público para ser a primeira música a tocar na nova rádio que nascia na Bélgica, a MNM, onde posteriormente Regi passou a ter seu próprio programa. Uma versão em francês da música "Forever" também é lançada na França.

Em 05 de setembro de 2008 foi lançado o último single do álbum "Forever" intitulado "Race" que atingiu a posição 18 na Bélgica, sendo o único single do Milk Inc. a não atingir o top 10 desde 2001. Apesar disso, a rádio "Top Radio", por exemplo, ao invés de tocar "Race" em sua programação, tocava "Morning Light" que fazia parte do álbum Supersized de 2006. A música ficou em evidência, pois era cantada nas aberturas dos shows da turnê Forever. O sucesso fez Morning Light entrar para o tracklist do álbum "Top Request 2009" lançado pela Top Radio. Ter uma música lançada a mais de dois anos, tocada diariamente nas rádios, refletia a relevância e popularidade do Milk Inc. na Bélgica.

Ainda em 2008, a faixa "Guilty" do álbum "Forever" passa a ser considerada pelo grupo como o possível novo single, sendo inclusive lançada digitalmente no Canadá com remixes inéditos. Mas o grupo abandona a ideia e em 03 de julho de 2009 lança o single "Blackout", que atinge a primeira posição dos charts na Bélgica. A Faixa utiliza samples da clássica "Time Modulator" do "Zolex", projeto de dança belga fundado pelo DJ Maurizzio em 1995. O single também é lançado na Holanda com a versão "Dutch Radio Mix", que atinge a posição 84 nos charts.

Em 2009 o Milk Inc. se apresenta na última edição do TMF Awards, cantando "Storm" e "Blackout". Era o nono ano que o grupo ganhava o prêmio de "Melhor Grupo Dance Nacional", além de ganhar na categoria "Melhor Banda ao Vivo Nacional". Durante a premiação, o mundialmente conceituado DJ Bob Sinclar, que ganhou na categoria "Melhor Grupo Dance Internacional" pergunta quem é Milk Inc., pois todos só falavam sobre eles, e espantado disse: "Eles são até mesmo mais populares do que eu." (They are even more popular than me).

A popularidade do grupo era tanta, que foram convidados para participar do Rock Werchter 2009, o equivalente ao Rock in Rio no Brasil. O grupo se apresentou ao mesmo tempo que a principal atração da noite, o Metallica. Os integrantes do Mik Inc. estavam aflitos, pois semanas antes, grupos na internet ameaçavam fazer motins e atirar objetos no palco, por não aceitarem um grupo de Dance Music sendo escalado como um dos headliners do festival. Mas para surpresa de Regi e Linda, o público lotou a arena e cantou do começo ao fim do show, sendo uma das performances mais marcantes da carreira do grupo.

Em 15 de fevereiro de 2010 lançam oficialmente o single "Storm", sendo o segundo single seguido a atingir a primeira posição nos charts belga. Apesar de ter sido lançado somente em 2010, em 2009 a música já havia sido apresentada para o público no Sportpaleis. A música também entrou para o top 10 na Valônia, zona francófona e germanófona da Bélgica. "Storm" também fez relativo sucesso nas rádios da Bulgária.

Em fevereiro de 2010 é lançada a música "When the Pain Comes", a música não é um single oficial do grupo e faz parte da álbum beneficente "Te gek 4!?".

Em 09 de julho de 2010 é lançado o single "Chasing the Wind" que atinge a posição número 10 na Bélgica.

Em 31 de janeiro de 2011 é lançado o single "Fire". Na época, Filip Vandueren comentou que eles gostam de testar e experimentar estilos, e admitiu que "Chasing the Wind" acabou sendo uma música "pop demais", mas que Fire seria a nova "Go to Hell" do grupo com batidas fortes características do Milk Inc. "Fire" atingiu a 5ª posição nas paradas belgas.

Em março de 2011 é lançado o álbum "Nomansland" que atinge o primeiro lugar na Bélgica.

Em 27 de junho de 2011 é lançado o último single do álbum "Nomansland" intitulado "Shadow", o single foi morno na Bélgica comparado aos demais singles do álbum, alcançando a posição 42.

Em 12 de setembro de 2019 o grupo lança o single "I'll Be There (La vache)", com nova letra, a música utilizava o sample das batidas de "La Vache". A música foi número 6 na Bélgica.

Em 2012 o grupo lançou o single "Miracle", a música foi composta por Regi em homenagem a sua noiva. A primeira performance da música foi uma versão acústica cantada por Linda durante a cerimônia de casamento do Regi com Elke Vanelderen.

Em 2013 o grupo lançou o álbum "Undercover". Primeiro álbum de covers do grupo, sendo o primeiro single a música "Last Night a Dj Saved my Life", que além de ter entrado no top 10 na Bélgica também chegou a entrar nas paradas francesas. Outros singles do álbum são:"Imagination", "Sweet Child of Mine" e uma nova versão do primeiro single de sucesso do grupo intitulada "La Vache 2013".

O álbum "Undercover" nasceu a partir de um programa chamado "Milk Inc. Friday", onde toda sexta-feira Regi e Linda apresentavam um cover na rádio Qmusic. Além das músicas lançadas no álbum, o grupo também levou para a rádio versões das músicas "Dancing With Tears in My Eyes" do grupo Ultravox e da icônica "I Will Survive" de Gloria Gaynor, ambas disponíveis no Soundcloud.

Em 2014 o grupo lançou o single "Don't Say Goodbye", até então o último lançado na carreira do grupo. O single era um anúncio de pausa na carreira, pois Linda estava grávida.

Em 2016 o grupo retorna com a turnê de comemoração de 20 anos de carreira. Para comemorar a data foi apresentada uma nova versão de "Sunrise" estilo Drum and Bass tocada na rádio Qmusic e durante os shows. O grupo também se prepara para mais um show no Sportpaleis, mas a comemoração do aniversário da banda é interrompida por uma fatalidade na vida de Linda Mertens e o grupo anuncia uma nova pausa. Em silêncio, Linda lutava ao lado da filha Lio contra um câncer raro desde que foi diagnosticada com a doença aos 6 meses de vida. Linda estava confiante com um novo tratamento que a filha estava prestes a começar, mas infelizmente, antes que pudesse começar o novo tratamento, o quadro do câncer de Lio agravou e ela faleceu aos dois anos e meio de idade. Coincidentemente, Lio faleceu no mesmo dia que o irmão da cantora Linda Mertens. Na época da morte do seu irmão, Linda deu uma entrevista "premonitória", onde dizia ter medo de ser feliz de novo, pois sentia que a vida viria e tiraria a alegria dela novamente. Após a morte de Lio, Linda sumiu totalmente da mídia, e em 2023 relatou que viveu por dois anos no piloto automático e com stress pós traumático.

Em 2020 Regi anuncia que a volta do Milk Inc com a Linda. é pouco provável. Quase nada se sabe sobre Linda Mertens. Nesse meio tempo Regi foca em sua carreira solo lançando sucessos como "Where Did you Go" e "Ellie". Sua carreira solo decola na Bélgica e em 2021 ele volta a lotar o Sportpaleis com um show próprio intitulado "Kom Wat Dichterbij", que também é o nome de seu primeiro single em holandês que causou furor na Bélgica atingindo a primeira posição nos charts. Muito se especulou se Linda cantaria no show, mas ela não apareceu. Apesar disso, alguns clássicos do Milk Inc. foram cantados por artistas belgas.

Em 2022 Regi volta com mais um show solo no Sportpaleis, e o público mais uma vez tem a expectativa de ver Linda, mas novamente isso não se concretiza. Ao final do show é divulgado o nome do próximo show no Sportpaleis: "The Return". O título do show gerou ainda mais especulações. Seria esse finalmente o retorno de Linda? Quando questionado, Regi era liso nas resposta e dizia que na verdade o título representava o retorno as raízes do eurodance e trance, tanto que seu último single "Horen, Zien En Zwijgen" lembrava os primeiros anos do Milk Inc..

Em 2022 Linda Mertens faz uma aparição em Blackpool na Inglaterra para um festival "remember" onde outros artistas belgas também se apresentaram (Evi Goffin, Jessy e Dee Dee).

Linda continuou se apresentando em festivais na Inglaterra, Espanha e Irlanda, além de fazer uma apresentação pontual no Canadá onde cantou Insomnia do Faithless ao lado de Evi Goffin (Ex Lasgo).

Posteriormente, em entrevista para a revista "Nina", Linda comenta que no exterior o público não conhecia a história sobre a perda de sua filha, o que facilitava, era como se fosse um ensaio para o retorno em seu país natal. O retorno na Bélgica só aconteceu em outubro de 2023 no Sportpaleis durante o show "The Return". Após mais de uma hora e meia de show, Linda entrou de costas no palco coberta por um manto preto, naquele momento o público já sabendo que era Linda a ovaciona. "Linda! Linda! Linda!" os gritos eram ensurdecedores quando a cantora do Milk Inc. se revelou, como se a popular dupla de dance não tivesse pisado naquele palco há nove anos, mas ontem. Linda respira fundo e canta as primeiras letras de "Whisper", o público reage gritando ainda mais. "Whisper" é seguida por "Run" e "Blackout". Nitidamente mais acanhada do que de costume, Linda teve todo o apoio do público que cantou e gritou seu nome durante sua performance.

No segundo bloco do show, Filip Vandueren também aparece durante a música La Vache e Linda volta para cantar "Miracle", "Walk on Water" e fechar o concerto com "Go to Hell".

"Meu retorno não é apenas um revival da minha carreira, é um tributo a memória da minha linda filha" escreveu Linda no Instagram após o show.

Ao final do show, foi anunciado o retorno do Milk Inc., assim como um concerto no Sportpaleis em 2024 chamado "Regi vs Milk Inc.".No mesmo dia a música "Walk on Water" havia sido considerada a melhor música dos anos 2000 pelo público em votação realizada pela rádio belga Qmusic.

No dia seguinte, Linda volta para o segundo show do "The Return", o público mesmo sabendo o que esperar, mais uma vez grita o nome de Linda quando ela entra no palco com o manto preto. Neste segundo show Linda se emociona novamente, e segurando para não chorar pede para Regi esperar antes que ela possa começar a cantar "Whisper". Após cantar os primeiros versos, Linda se enche de energia e faz uma apresentação claramente muito mais confiante do que fez na noite anterior. Essa apresentação pode ser conferida na plataforma de Streaming gratuita VTM GO.

Após o show, os ingressos de "Regi vs Milk Inc." abrem para venda e se esgotam rapidamente, na mesma semana anunciam mais três shows, que também se esgotam, o que leva ao anuncio de um quinto e sexto show.

Em 2024, antes do primeiro show "Regi vs Milk Inc.", que acontecerá em outubro, Linda fará participações especiais durante os shows de Regi, enquanto o público aguarda novidades sobre um possível novo single.

Discografia e Videografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns Oficiais
Álbum Ano País de Lançamento Formato Ultratop Charts (Bélgica/Flanders) Charts Holanda
Apocalyps Cow 1998 França e África do Sul CD - -
Apocalypse Cow 1999 Bélgica, Holanda e Espanha CD 5 -
Land Of The Living 2000 Bélgica, Holanda e Espanha CD 26 58
Closer 2003 Bélgica, Holanda, Espanha, Polônia, Rússia e Estados Unidos CD, K7 11 -
Supersized 2006 Bélgica, Holanda, Espanha, Polônia, Ucrânia. CD, Digital 3 -
Forever 2008 Bélgica, Holanda, Estados Unidos e África do Sul. CD, Digital 1 -
Nomansland 2011 Bélgica, Holanda e Alemanha. CD, Digital 1 -
Undercover 2013 Bélgica, Holanda e África do Sul. CD, Digital 1 -
Coletâneas
Álbum Ano País de Lançamento Formato
Double Cream 2001 Bélgica, Polônia, Canadá e Cingapura CD, K7, Digital
Milk Inc. 2002 Reino Unido CD
Best Of Milk Inc. 2004 Austrália CD/CD-ROOM
Essential 2004 Bélgica CD
The Best Of 2007 Bélgica CD, Digital
15 (Very Best Of) 2011 Bélgica CD/DVD
Singles
Single Ano No Álbum País de Lançamento Formato
Cream 1996 Apocalyps Cow / Apocalyse Cow Bélgica, Itália, Noruega, Suécia e Finlândia. CD, LP
La Vache 1996 Apocalyps Cow / Apocalyse Cow Bélgica, Alemanha, Itália, Espanha, Reino Unido,

França, Espanha, Austrália, Nova Zelândia,

Noruega, Suécia, Finlândia, Holanda, Irlanda,

África do Sul e Estados Unidos.

CD, LP, K7
Sky Trance (como Karnak-X) 1996 Apocalyps Cow Bélgica. LP
Right There (como The Vibro-Dwarfs) 1997 Apocalyps Cow Bélgica. LP
Free Your Mind 1997 Apocalyps Cow Bélgica, França, Itália, Alemanha, Dinamarca e

África do Sul.

CD, LP
Inside Of Me 1998 Apocalys Cow / Apocalypse Cow Bélgica, França, Itália, Alemanha, Dinamarca,

Espanha e África do Sul

CD, LP
In My Eyes 1999 Apocalypse Cow Bélgica, França, Itália, Canadá, Espanha,

Dinamarca, Austrália, Reino Unido, Cingapura

e Nova Zelândia.

CD, LP
Promise 1999 Apocalypse Cow Bélgica e Espanha, Austrália e Nova Zelândia. CD, LP
Oceans 1999 Apocalypse Cow Bélgica e Espanha, Alemanha, Austrália e

Nova Zelândia.

CD, LP
Losing Love 1999 Apocalypse Cow / Land Of The Living Bélgica e Espanha CD, LP
Walk On Water 2000 Land of The Living Bélgica, Espanha, Irlanda, Alemanha, Itália, Canadá,

Reino Unido, Cingapura e Estados Unidos.

CD, LP, Digital
Land Of The Living 2000 Land of The Living Bélgica, Espanha, Holanda, Reino Unido, Dinamarca. CD, LP
Don't Cry 2000 Land of The Living Bélgica. CD
Livin' A Lie 2001 Land of The Living Bélgica, Austrália, Espanha e Canadá. CD, LP
Never Again 2001 Land of The Living Bélgica e Espanha. CD, LP
Wide Awake 2001 Closer Bélgica, Canadá, Espanha. CD, LP
Sleepwalker 2002 Closer Bélgica e Espanha. CD, LP
Breathe Without You 2002 Closer Bélgica, Espanha e Alemanha. CD, LP
Time 2003 Closer Bélgica, Espanha e Estados Unidos CD, LP
The Sun Always Shines On TV 2003 Closer Bélgica, Espanha, Alemanha, Estados Unidos,

Austrália.

CD, LP, Digital
I Don't Care 2004 Closer Bélgica, Holanda e Espanha. CD, LP
Whisper 2004 Supersized Bélgica, Holanda e Espanha. CD, LP
Blind 2005 Supersized Bélgica e Espanha CD, LP
Go To Hell 2005 Supersized Bélgica CD, LP
Tainted Love 2006 Supersized Bélgica, Espanha e Holanda. CD, LP
Run 2006 Supersized Bélgica, Espanha e Holanda. CD, LP
No Angel 2006 Supersized Bélgica CD, LP, Digital
Sunrise 2007 Forever Bélgica, Holanda, Canadá, Reino Unido e

Estados Unidos.

CD, LP, Digital
Tonight 2007 Forever Bélgica, Holanda e Canadá. CD, LP, Digital
Forever 2008 Forever Bélgica, Holanda, França e Canadá. CD, Digital
Race 2008 Forever Bélgica e Canadá CD, LP, Digital
Guilty 2009 Forever Canadá Ditigal
Blackout 2009 Nomansland Bélgica, Holanda, Alemanha e Reino Unido CD, Digital
Storm 2010 Nomansland Bélgica, Canadá e Alemanha. CD, Digital
Chasing The Wing 2010 Nomansland Bélgica CD, Digital
Fire 2011 Nomansland Bélgica e Alemanha. CD, Digital
Shadow 2011 Nomansland Bélgica CD, Digital
I'll Be There (La Vache) 2011 TBR / 15 Bélgica e Alemanha CD, Digital
Miracle 2012 Undercover Bélgica e Alemanha CD, Digital
Last Night A DJ Saved My Life 2013 Undercover Bélgica, Holanda, França e Suécia. CD, Digital
Sweet Child O' Mine 2013 Undercover Bélgica e Suécia CD, Digital
Imagination 2013 Undercover Bélgica Digital
Don't Say Goodbye 2014 TBR Bélgica e Alemanha CD, Digital
DVDs
Título Ano País
The DVD 2004 Bélgica
Supersized Live At Sportpaleis 2006 Bélgica
Forever Live At Sportpaleis 2008 Bélgica

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Este artigo sobre uma banda ou grupo musical da Bélgica é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.