MilkyWay

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 Nota: Este artigo é sobre a banda japonesa de 2008. Para outros usos, veja Milky Way.
MilkyWay
ミルキィウェイ
Informação geral
Também conhecido(a) como Milky Way
País Japão
Gênero(s)
Período em atividade 2008 - 2009
Gravadora(s) Zetima
Afiliação(ões) Tsukishima Kirari starring Kusumi Koharu (Morning Musume)
Kira☆Pika
Kilari
Integrantes Koharu Kusumi
Yū Kikkawa
Sayaka Kitahara

MilkyWay (ミルキィウェイ Mirukii Wei?) foi um grupo de Jpop do Hello! Project, criado temporariamente em 2008 para o anime Kilari (Kirarin Revolution).

O grupo era composto pelas duas ídolos japonesas: Koharu Kusumi (que participou de Tsukishima Kirari starring Kusumi Koharu, desde seus 15 anos de idade) das Morning Musume, junto com Sayaka Kitahara e Yū Kikkawa das Hello! Pro Egg (que participaram do grupo desde seus 14 a 15 anos de idade). Elas também interpretaram as personagens, Kilari Tsukishima, Noël Yukino e Cobeni Hanasaki, o trio de cantoras fictícias que aparecem no anime, que sucederam o grupo Kira☆Pika.

História[editar | editar código-fonte]

2008[editar | editar código-fonte]

Em março, a formação do grupo MilkyWay foi anunciada para gravar as músicas de abertura e encerramento do anime Kirarin Revolution, já que o Hello! Project tinha um vínculo com a integrante Koharu Kusumi das Morning Musume, que também interpretou a protagonista da série do anime, Kilari Tsukishima. As integrantes do grupo foram escolhidas a partir da série, já que dublavam as duas personagens, recentemente para formar um grupo chamado MilkyWay.

A diferença entre o grupo Kira☆Pika que também foi formado para promover o anime e interpretar as canções de abertura e encerramento da série, MilkyWay demonstrou não ser uma unidade oneshot para o lançamento de um segundo single no mesmo ano em que se lançou o primeiro.

O single de estreia do grupo foi "Anataboshi", lançado em 30 de abril de 2008, que alcançou a posição #3 nas paradas semanais do Oricon, já o segundo single "Tan Tan Taan!" foi lançado em 29 de outubro de 2008 e alcançou a posição #8.

2009[editar | editar código-fonte]

Em março de 2009, o anime Kirarin Revolution foi finalizado. Em maio, MilkyWay e SHIPS realizou um concerto no final de Kirarin Revolution, cantando todos seus sucessos. A dupla Kira☆Pika também se apresentou no concerto. A partir daí, todos os grupos de Kirarin Revolution terminaram.

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Singles[editar | editar código-fonte]

Nº. Título Data de lançamento Melhor
posição Oricon
Vendas da
1ª semana[1]
Total de vendas
1 "Anataboshi" (アナタボシ?) 30 de abril de 2008 #3 27,285 60,000
2 "Tan Tan Taan!" (タンタンターン!?) 29 de abril de 2008 #8 16,667 32,000

Referências

  1. «J-Ontaku: Discografía de MilkyWay» (em Inglés). j-ongaku.org 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Este artigo sobre uma banda ou grupo musical do Japão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.