Millena Machado

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção necessita de referências de fontes secundárias fiáveis publicadas por terceiros (desde maio de 2011).
Por favor, melhore-o, incluindo referências mais apropriadas vindas de fontes fiáveis e independentes.
Fontes primárias, ou que possuem conflito de interesse geralmente não são suficientes para se escrever um artigo em uma enciclopédia.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing.
Millena Machado
Nascimento 17 de Setembro de 1980 (34 anos)
São José dos Campos (SP)
Nacionalidade Brasil Brasileira
Ocupação Jornalista e apresentadora

Millena Machado (São José dos Campos, 17 de setembro de 1980) é uma jornalista brasileira formada pela Faculdade Cásper Líbero. Foi apresentadora do canal fechado BandNews em setembro de 2005, apresentadora do Primeiro Jornal e editora de notícias do Dia Dia, todos da Band.

É neta de Jason Alves Machado, correspondente da Folha de São Paulo, o que, segundo ela, foi marcante para despertar a vocação. Antes de se tornar apresentadora do Bandnews, passou pela área de reportagem por cinco anos. Fez dezenas de matérias de variedades, como comportamento, saúde e prestação de serviços. Também chegou a produzir e editar para veículos como: Rede 21, RedeTV!, IPCTV (emissora de TV que retransmite a Globo para o Japão) e para a Ordem dos Advogados do Brasil, na TV OAB.

Apresentou um telejornal pela primeira vez na RIT, o Jornal Toda Hora quando ainda terminava a faculdade. Antes de chegar à mídia televisiva, foi assessora de imprensa e passou algum tempo desenvolvendo projetos de conteúdo para a Internet, no Portal IG. Seu primeiro emprego foi no rádio, na Nativa FM. Depois foi reporter do programa A Casa é Sua de Clodovil Hernandes na Rede TV. Posteriormente trabalhou na BandNews e em março de 2011 fechou contrato com a Rede Globo.[1] Faz reportagens e apresenta o programa Auto Esporte.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

  • Bandnews - Autobiografia de Millena Machado.

Referências