Milo Winter

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ilustração de Milo Winter, mostrando um Cusu-zorro apanhando uma galinha de raça Plymouth Rock pelo pescoço, para o romance Doctor Rabbit and Brushtail the Fox de Thomas Clark Hinkle.

Milo Winter (7 de agosto de 188815 de agosto de 1956) [1] foi um ilustrador de livros, que produziu obras para as edições de Fábulas de Esopo, As Mil e Uma Noites, Alice no País das Maravilhas, As Viagens de Gulliver, Tanglewood Tales (1913) e outros contos.

Antecedentes[editar | editar código-fonte]

Milo Winter nasceu em Princeton (Illinois) e formou-se na Escola de Arte Instituto de Chicago.[2] Ele viveu em Chicago até o início da década de 1950, quando se mudou para a cidade de Nova Iorque. Entre a época de 1947 até 1949, ele foi diretor artístico dos livros Childcraft e entre 1949 foi o editor artístico na divisão de tira de filme da Silver Burdett Company.

Galeria[editar | editar código-fonte]

Referências bibliográficas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Biography: Milo Winter» (em inglês). Animation Resources. 13 de novembro de 2010 
  2. Worth, Stephen (19 de março de 2008). «Illustration: Milo Winter's Aesop For Children» (em inglês). ASIFA-Hollywood Animation Archive. Consultado em 27 de fevereiro de 2010. Arquivado do original em 22 de agosto de 2009 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) desenhista ou ilustrador(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.