Minako Aino

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Minako Aino
Minako Aino / Sailor Venus ( Seera Vinasu )
Conhecido como Joana Lima/ Mina Aino
Criado por Naoko Takeuchi
Vozes Japão Rica Fukami
Brasil Eleonora Prado
Brasil Priscila Concepción
Portugal Cristina Paiva
Perfil
Alcunha MInako-chan
Idade 14-16
Sexo Femenino
Espécie Venusiana
Raça Humana
Vida no animangá
Ocupação Estudante de secundária e preparatória, Sailor Senshi
Família Pai, Mae, Artemis
Afiliações Princesa Vênus, Sailor V
Personagem de Sailor Moon
Portal Animangá

Minako Aino (愛野 美奈子 Aino Minako?), Mina no Brasil ou Joana Lima em Portugal é uma personagem fictícia da série Sailor Moon. Participa do grupo de guerreiras como Sailor Vênus, a "guerreira da beleza e do amor".

História e personalidade[editar | editar código-fonte]

Minako é uma bela jovem loira, alegre e engraçada, às vezes muito escandalosa. Carinhosa, ela gosta de música, de artistas, sonha em ser uma artista famosa e admirada e ela é muito boa cantando. É uma moça muito sonhadora e avoada, muito parecida com Usagi. Não gosta muito de estudar, pensa muito em seu sonho de se tornar uma estrela, é um pouco atrapalhada, mas uma fiel amiga. Apaixonou-se por um rapaz chamado Allan enquanto esteve na Inglaterra, mas ele era apaixonado pela sua melhor amiga Katherine. Isso a deixou muito triste e decepcionada.

Até a fase Sailor Stars do anime, Minako estudava no colégio chamado Shibakouen, quando conseguiu ser aprovada no exame de admissão do Colégio Juuban para ir estudar com as suas amigas, no colegial. Suas atividades favoritas são os esportes, em especial, o Voleibol. Tanto que ela teve uma relação mais profunda com um de seus amigos do time de vôlei o qual ela fazia parte antes de ela partir para a Inglaterra.

Minako foi a primeira das guerreiras a ser encontrada e foi pelo gato Ártemis, não por Lua como as demais. Ela se torna então Sailor V, a combatente da justiça. Em um de seus combates aos bandidos ela conheceu a policial Katherine que se tornou sua melhor amiga e que acabou se apaixonado por Allan. Quando Sailor V e Katherine estavam em uma investigação, uma granada explode, e Katherine pensa que Minako foi morta. Foi quando Minako viu Katherine e Allan abraçados que ela percebeu que eles estavam apaixonados, então ela achou melhor ir embora fazendo com e eles pensassem que ela realmente tinha morrido. Ela volta para o Japão e se torna Sailor Vênus, entrando para a equipe. Em Codename wa Sailor V, história anterior a Sailor Moon, Minako era a protagonista, lutava contra o mal juntamente com outras três guerreiras usando uma máscara e morando na Inglaterra. O mangá durou três edições e devido ao seu sucesso, solicitou-se a autora, Naoko Takeuchi, uma continuação para a história, surgindo assim em 1992, Bishoujo Senshi Sailor Moon, com uma nova protagonista, Usagi e Minako como personagem secundária.

Minako é a mais sonhadora do grupo, sempre atrás de um rapaz bonito para namorar, mais do que qualquer outra. Em um dos episódios na fase Super S ela namora dois rapazes ao mesmo tempo, que posteriormente ela descobre que são os vilões. Na fase clássica Minako parece ser muito madura, porém se revela uma moça muito diferente, divertida e animada e muitas vezes bobinha, principalmente em questões de amor. Seu nome Aino Minako significa "Bela filha do amor"[1] ou "Lindo Amor de Criança"[2]

Sailor Vênus é muito dedicada as suas amigas guerreiras e se sacrifica por elas o tempo todo. É uma ótima guerreira, inteligente e esperta, usa a cabeça para lutar ea pricesa de vênus princesa:bela.

Ataques[editar | editar código-fonte]

  • Crescent Beam!(Epi.033/Classic): em português "Raio crescente de Vênus... Fulmine!" É um raio de luz dourada que parece um laser que Sailor Vênus atira no oponente com o indicador da mão direita.
  • Crescent Beam Shower!(Epi.052/R): em português "Cascata de Vênus... Fulmine!" É o mesmo raio crescente de vênus, só que mais forte, pois quando Sailor Vênus o atira ele se divide em vários outros raios que vão diretamente para o céu e logo em seguida caem em cima do oponente. O ataque têm esse nome porque quando o oponente é atingido, é como se estivesse "tomando um banho" de luz dourada de uma cachoeira, e os raios quando caem do céu em cima do oponente parecem água caindo de uma cachoeira.
  • Venus Love-Me Chain!(Epi.065/R): em português "Corrente do amor de Vênus" É uma corrente dourada em forma de corações que contorna Sailor Vênus e que ela lança no oponente. A corrente pode servir tanto para prender o oponente se enrolando em volta dele quanto para chicoteá-lo ou feri-lo. Também pode servir para ajudar outras sailors ou aliados quando uma corda ou algo parecido for necessário.
  • Venus Love and Beauty Shock!(Epi.154/SuperS): em português "Beijo de amor e beleza de Vênus" É um poderoso ataque em que Sailor Vênus beija a mão esquerda e do beijo nasce um pequeno coração brilhante dourado, o coração se multiplica em vários outros que contornam Sailor Vênus girando e em seguida se unem formando um maior e muito mais forte que é lançado contra o oponente.

Acessórios[editar | editar código-fonte]

  • Henshin pen, em português "Caneta de transformação" (ep.036/classic): é a caneta dada por Artemis, para invocar o seu poder Sailor Vênus diz "Pelo poder do planeta Vênus" ou "Pelo poder de Vênus".
  • Communication device, em português "Comunicador" (ep.036/classic): É o primeiro comunicador dado às meninas. É rosa e quadrado com uma tela redonda que permite ver o rosto de quem esta falando.
  • Star Henshin Pen, em português "Caneta de transformação estelar" (ep.052/R): apesar de não ter nome em português, esta nova caneta pode ser chamada asim pela tradução equivalente do nome e pelo fato de que para ivocá-la Minako precisa dizer "Pelo poder estelar de Vênus". A caneta tem uma estrela na extemidade superior com o símbolo de Vênus no meio da estrela. Foi dada por Lua e Artemis.
  • Wirstwatch, em portugues "relógio comunicador" (ep.052/R): É um relógio que tem uma tampa redonda com uma estrela no meio que permite que as sailors se comuniquem. Foi dado por Lua e Artemis.
  • Crystal Henshin Pen, em português "Caneta de transformação do cristal" (ep.143/Super s): Também não possui nome em português, mas a tradução seria Caneta de transformação do cristal, pois para invocar seu poder Minako deve dizer "Pelo poder do cristal de Vênus" e então pode se transformar em Super Sailor Vênus. Ela e as outras sailors obtêm essa caneta através do poder do pégasus, quando decidem confiar nele.

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

Referências