Mini-DIN

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Translation Latin Alphabet.svg
Este artigo ou secção está a ser traduzido (desde abril de 2008). Ajude e colabore com a tradução.

Os conectores mini-DIN são uma família de conectores elétricos de multiplos pinos, que são usados em muitas aplicações. O conector mini-DIN é similar ao grande e velho conector DIN. Ambos são padrões do Deutsches Institut für Normung, o instituto de padrões da Alemanha.

Conectores padrão mini-DIN[editar | editar código-fonte]

Os conectores mini-DIN têm 9,5 mm de diâmetro, e seguem sete padrões de pinagem (de 3 a 9 pinos). Cada "tipo" tem ressaltos ou re-entrâncias de maneira que um conector de um tipo não possa se encaixar em outro tipo. Contudo alguns plugues e soquetes fora do padrão podem se encaixar com tipos padrão. Como exemplo, a GeoPort da Apple tinha um soquete Mini-DIN de 8 pinos com um pino adicional e assim podia receber tanto os plugues GeoPort de 9 pinos como os conectores seriais Macintosh de 8 pinos.

MiniDIN-3 Diagram.svg MiniDIN-4 Diagram.svg MiniDIN-5 Diagram.svg MiniDIN-6 Diagram.svg MiniDIN-7 Diagram.svg MiniDIN-8 Diagram.svg MiniDIN-9 Diagram.svg

Aplicações[editar | editar código-fonte]

4 pin mini-DIN for S-Video

Conectores Mini-DIN são encontrados em muitas aplicações diferentes, mais comumente para sinais de áudio e vídeo, dados de computadores e alimentação CC de baixa potência.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Software é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.