Mini Moni

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Mini Moni (ミニモニ。) foi um sub-grupo da Hello! Project criado para atrair o público mais novo e, por isso, todas as integrantes mediam um metro e cinquenta de altura ou menos. Em 2009, após 5 anos do grupo ter entrado em hiato, o compositor Tsunku anunciou no seu blog que o grupo iria "reviver", agora assumindo como nome Shin MiniMoni.

Membros

Primeira Geração (2000 – 2003)

Segunda Geração (2003 – 2004)

Terceira Geração/ Shin MiniMoni (2009 - atualmente)

História

O grupo surgiu no final do ano 2000, com a ideia de Yaguchi Mari, membro das Morning Musume, que, em conjunto com o compositor e produtor musical Tsunku, resolveram dar início a um grupo em que as integrantes possuíssem uma altura máxima de um metro e cinquenta centímetros. Tsunku escolheu como integrantes do grupo, além de Yaguchi, duas membros mais novas das Morning Musume, Kago Ai e Tsuji Nozomi, e estas começaram a atuar em shows como MiniMoni. Mika Todd, componente americana das Coconuts Musume, foi postumamente adicionada para dar "um gosto internacional", completando assim a estrutura do novo grupo.

O primeiro single chamado "MiniMoni Jankenpyon!" ficou em primeiro lugar no Oricon, vendendo um total de 763,380 cópias. 

Apesar de MiniMoni ter sido inicialmente planejado para as crianças mais novas, Yaguchi e Todd já tinham 17 e 16 anos, respectivamente, conseguindo assim uma base de fãs das mais diversificadas idades, desde adolescentes até os pais. 

O quarteto realizou alguns singles em 2001 e 2002, a maioria destes foram incluídos no seu primeiro álbum "Minimoni Song Daihyakka 1 Kan". 

Simultaneamente à realização de Singles, o grupo teve o seu próprio anime intitulado de "Yarunoda Pyon!". As membros também usaram as suas vozes no anime Hamtaro, e chegaram até a realizar dois singles com o pseudo-nome "MiniHams". 

Em 23 de Março de 2003, Yaguchi graduou-se do grupo para ser a líder do subgrupo de ZYX, um dos primeiro grupos a integrar os membros do "Hello! Project Kids". Para substituir Yaguchi, outro membro das Morning Musume, Takahashi Ai, foi adicionada ao grupo.

Ainda em 2003, as atuais membros de MiniMoni, juntamente com Yaguchi, filmaram um filme chamado "Okashi na Daiboken!", ou "Mini Moni The Movie: The Great Cake Adventure", em inglês. 

A partir daí, o grupo passou a ter um estilo mais maduro e moderno, como evidencia o single "Crazy About You".

O grupo entrou em hiato em Maio de 2004, depois de Mika Todd graduar-se e de realizarem um último single "Lucky Cha Cha Cha!". 

Em 2009, Tsunku anunciou em seu blog que estava pensando em reviver as Minimoni outra vez, e como resultado, surgiu o novo grupo como o nome "Shin MiniMoni", a este foram adicionadas Linlin, como líder, das Morning Musume; Fukuda Kanon, de S/Mileage; Takeuchi Akari, da Hello! Pro Egg e Miyamoto Karin, da Hello! Pro Egg.

Discografia

Singles

MiniMoni

Albums

Trilhas Sonoras

Compilações

MiniMoni

Shin MiniMoni

DVD

Filmografia

Photobooks

  • [2001.05.28] Minimoni. Photo Book (ミニモニ。Photo Book)

Referências

Ligações externas


Este artigo sobre uma banda ou grupo musical do Japão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.