Minimal techno

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox grammar.svg
Esta página ou secção precisa de correção ortográfico-gramatical.
Pode conter incorreções textuais, podendo ainda necessitar de melhoria em termos de vocabulário ou coesão, para atingir um nível de qualidade superior conforme o livro de estilo da Wikipédia. Se tem conhecimentos linguísticos, sinta-se à vontade para ajudar.
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde setembro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Minimal Techno ou simplesmente Minimal, é um estilo de música eletrônica, geralmente considerado como o sub-gênero minimalista derivado do Techno. É caracterizado pela repetição de batidas e sons, ou seja, pelo uso de um mínimo de elementos de composição. Normalmente associado a sons de origem orgânica, como pulsação, canto de pássaros ou quais quer elementos sonoros repetitivos. A música minimalista tem por objetivo desnudar tudo aquilo que não é necessário para sua composição, desse modo a música originada dessa vertente de música eletrônica é constante e pulsante, sendo criada e recriada diversas vezes dentro do mesmo set musical até se chegar a um ritmo no qual os sons tornam-se hipnóticos e induzem o ouvinte a níveis de cordenação motora distintos de outros tipos de música eletrônica, considerada também uma das vertentes de baixos BPM's mais indutivas a estágios de hipnose.