Ministério Apascentar

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde setembro de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros, acadêmico)Yahoo!Bing.


Ministério Apascentar
Orientação neopentecostal
Fundador Pr. Marcus Gregório
Origem março de 1993
Sede Nova Iguaçu, RJ
Número de igrejas 12
Países em que atua Brasil e EUA

O Ministério Apascentar é uma denominação cristã protestante fundada em março de 1993 no município de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro. Pelo pastor Marcus Gregório e sua esposa, Prª Christina Almeida.

História[editar | editar código-fonte]

O ministério que começou com apenas 5 pessoas, hoje reúne apenas em seu templo sede cerca de 3.000 pessoas a cada reunião.[carece de fontes?] Após muitas lutas e dificuldades, o Ministério Apascentar com 14 anos de existência implantou outras 12 igrejas no Grande Rio, além de Guarulhos - SP, Vila Velha - ES e Boston - EUA.[carece de fontes?]

A igreja Apascentar apoia e mantém diversos projetos sociais, não só no Rio de Janeiro como também em outras localidades. Em Santarém, Estado do Pará, O Ministério Apascentar apoia um projeto social e de evangelização junto às populações ribeirinhas no Norte do país. Na cidade de Ipatinga, Minas Gerais, a igreja mantém o Projeto Socorrer de lares para crianças órfãs de 0 a 8 anos.[carece de fontes?]

Na cidade de Nova Iguaçu, a igreja mantém em parceria com a Petrobras e outros parceiros [carece de fontes?], o projeto Pró-Viver que atende a portadores do vírus HIV e seus familiares através de assistência médica, psicológica, terapia e outras ações visando a melhoria na qualidade de vida. Este projeto atende atualmente a cerca de 1.600 pessoas e é o único centro de atendimento neste segmento em atividade em toda a região.

Música[editar | editar código-fonte]

O grupo musical formado pelo Ministério Apascentar em Nova Iguaçu foi formado em 2002 e já recebeu diversas premiações e já vendeu cerca de cinco milhões em CDs e DVDS.[carece de fontes?] O grupo teve também polêmicas em 2007 sobre a saída de integrantes e a formação do grupo Trazendo a Arca. Em 2011, o grupo passou por uma nova reformulação e mudanças de integrantes.

Ícone de esboço Este artigo sobre religião é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.