Minnie and Moskowitz

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Minnie and Moskowitz
Assim Falou o Amor (BR)
 Estados Unidos
1971 • cor • 114 min 
Direção John Cassavetes
Roteiro John Cassavetes
Elenco Gena Rowlands
Seymour Cassel
Al Ruban
Timothy Carey
Género Comédia
Idioma Inglês
Página no IMDb (em inglês)

Minnie and Moskowitz (Assim Falou o Amor (título no Brasil) ) é um filme estadunidense de 1971 do gênero comédia, escrito e dirigido por John Cassavetes.

O filme é uma pequena produção da Universal Studios que tenta copiar o modelo de baixo orçamento (menos de 1 milhão de dolares) que fez sucesso com Easy Rider. Meses depois de terminadas as filmagens, a Universal resolveu lançar o filme cortando uma cena do começo.

Elencon[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Minnie Moore é uma curadora de museu de Los Angeles que tem um caso complicado com um homem casado. Sua amiga idosa Florence quer que ela conheça o desagradável Zelmo. Minnie aceita almoçar com Zelmo, mas os dois acabam brigando e ela é ajudada pelo manobrista do restaurante, o simpático e despreocupado Seymour. Seymor e Minnie (que terminara com o amante) acabam se reencontrando e começam um caso de amor, com muito romance e confusão. Depois de quatro dias resolvem se casar e chamam as respectivas mães para se conhecerem e definirem a data da cerimônia.

Indicação[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]