Misfits of Science

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde maio de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Misfits of Science (Curto Circuito, no Brasil) foi uma série de televisão estadunidenses de 1985 protagonizada jovens com superpoderes, produzida pela NBC.

História[editar | editar código-fonte]

O show mostrava um grupo de garotos com super-poderes que haviam sido recrutados por um instituto de pesquisas chamado Humanidyne. Quando percebem que se tornaram prisioneiros, decidem fugir e são caçados. O destaque do elenco é Courtney Cox que, anos mais tarde, se tornaria mundialmente famosa com a série Friends. Outra curiosidade do elenco é que o ator Kevin Peter Hall vestiu, anos mais tarde, a fantasia do alienígena do filme O Predador, com Arnold Schwarzenegger. Curiosamente um dos criadores do programa foi Tim Kring, criador da série Heroes, também da NBC. A série durou apenas 1 temporada, com 16 episódios.

Elenco e personagens[editar | editar código-fonte]

  • Dean Paul Martin interpretava o Dr. Billy Hayes, líder do grupo. Billy era um pesquisador da Humanidyne Institute.
  • Kevin Peter Hall interpretava o Dr. Elvin "El" Lincoln, colega de Billy e seu amigo pessoal, desenvolveu a habilidade de encolher e ficar do tamanho de um boneco.
  • Mark Thomas Miller era Johnny Bukowski, ou Johnny B. Era um roqueiro que foi eletrocutado no palco, o que lhe deu poderes elétricos - ele podia lançar descargas das mãos. Além disso, ele tinha supervelocidade, mas era vulnerável à água.
  • Courteney Cox interpretava Gloria Dinallo, uma delinquente juvenil telecinética.
  • Max Wright fazia o papel do diretor da Humanidyne Institute.
  • Mickey Jones era Arnold Beifneiter o 'Homem de Gelo'. O motivo pelo qual o grupo tinha um carro de sorvetes é que se o Homem de Gelo esquentasse muito, ele morreria. Ironicamente o personagem só apareceu no episódio piloto, mas o carro de sorvetes continuou.

Exibição no Brasil[editar | editar código-fonte]

A série foi veiculada no Brasil pela Rede Globo, de segunda a sexta-feiras, no horário das 17h (juntamente com outras séries como Primo Cruzado, Alf, o ETeimoso e As Gatonas).

Ícone de esboço Este artigo sobre séries de televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.