Misha Collins

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Misha Collins
Collins na Comic-Con 2012.
Nome completo Misha Dmitri Tippens Krushnic
Nascimento 20 de Agosto de 1974 (39 anos)
Boston, Massachusetts
Estados Unidos Estados Unidos
Cônjuge Victoria Vantoch (2002-presente)

Misha Dmitri Tippens Krushnic, [1] [2] (Boston, Massachusetts, 20 de Agosto de 1974), é um ator, diretor e produtor estadunidense. Ganhou destaque por seu papel como o serial killer Paul Bernardo no polêmico filme Karla[3] e por sua notoriedade como intérprete de Castiel, na série Supernatural.

Vida[editar | editar código-fonte]

Quando criança, a família de Collins era muito pobre, o que os levava à serem despejados constantemente. Por causa disto, ele estava em uma escola nova pelo menos uma vez por ano. Conseguindo terminar o colegial na Northfield Mount Hermon School em 1992[4] , Collins frequentou a Universidade de Chicago para estudar Teoria Social.[5]

"Atuar foi o que me fez sair da politíca. Queria fazer algo mais respeitável… então me mudei para Hollywood."

—Collins explicando a desis- tência da politica.

Durante a Universidade, passou alguns meses em reclusão em um mosteiro no Tibete. Logo após terminar a Universidade, Collins mudou-se para Washington D.C. com sua então namorada do colegial, agora esposa, Victoria Vantoch, com intuito de cursar uma Faculdade de Direito e começar uma empresa de software.

Em Washington D.C. Collins obteve um certificado do curso de EMT[6] , trabalhou por seis meses na National Public Radio em um programa chamado "Weekly Edition" e estagiou por seis meses no Gabinete Pessoal do Presidente da República da então administração do presidente Bill Clinton[4] .

No dia 23 de setembro de 2010 Collins e sua esposa Isabela Vitoriano tiveram o seu primeiro filho, chamado West Aniximander Collins (nome dado em homenagem ao primeiro filósofo Grego) e no dia 25 de setembro de 2012, nasceu sua filha Maison Marie Collins.

.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Collins no Painel de Supernatural na Comic-Con International 2009

A primeira atuação de Collins foi para um público não-pagante quando tinha apenas 4 anos de idade. O espetáculo durou 3 horas e foi realizado no teatro da University of Massachusetts Amherst. Collins começou à atuar seriamente, após frequentar a Universidade de Chicago, quando já estava morando em Washington D.C. com sua namorada Victoria Vantoch. Ele estava terminando o estágio na Casa Branca e saíndo do emprego na National Public Radio, estava com um programa de verão sem fins lucrativos para os jovens da cidade, era presidente de uma empresa de software educativo, estava construindo móveis, fazendo documentários e preparando-se para entrar na Faculdade de Direito - isto tudo acontecendo dentro de um ano. Era uma época extremamente produtiva e ocupada para Collins, mas ele não estava muito entusiasmado, pois ao mesmo tempo em que tudo acontecia, ele queria atuar, pois havia muito tempo em que estava interessado nisto. Logo chegaria a chance.

"Recebi uma carta de alguém que havia se acidentado - que estava no hospital - e imaginou meu personagem, o anjo, de pé na cabeceira de sua cama, o que lhe deu forças e o ajudou a sobreviver. Tenho mensagens como essa, que são comoventes e significativas."

—Collins falando sobre o amor dos fãs.[7]

Sua primeira audição profissional foi para o filme Liberty Heights do cineasta Barry Levinson. Atuou na série Legacy, em seguida, interpretou um pequeno papel no aclamado filme Girl, Interrupted. Depois disto e por isso, decidiu mudar-se para Los Angeles e atuar em tempo integral. Desde então, participou de séries como Charmed, ER, CSI, Monk e Nip/Tuck.

Seu primeiro papel de destaque foi como o vilão Alexis Drazen que planejava matar o candidato à presidência, o Senador David Palmer, na primeira temporada da série 24 Horas. Porém, Collins explodiu ao interpretar o anjo Castiel, a partir da quarta temporada da série Supernatural, onde era ator (coadjuvante/secundária), acabou ganhando um papel fixo na quinta temporada da série, permanecendo no elenco até os dias atuais, mas não mais como ator regular.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Filmes
Ano Filme Título no (Brasil) Papel Notas
1999 Liberty Heights Ruas de Liberdade Um cara não creditado
Girl, Interrupted Garota, Interrompida Tony
2002 Par 6 Al Hegelman
2003 Moving Alan Como Eliminar seu Marido Tony Derrick
Finding Home Voltando para Casa Dave
2004 The Crux O cara pendurado na corda
2005 20 Things to Do Before You're 30 Papel desconhecido Filme para a Tv
2006 Karla Karla - Paixão Assassina Paul Bernardo
2007 Reinventing the Wheelers Joey Wheeler Filme para a Tv
2008 The Grift Buster
Over Her Dead Body Nem Por Cima do Meu Cadáver Brian
2010 Stonehenge Apocalypse Jacob Filme para a Tv
Séries
Ano Título Título no (Brasil) Papel Notas
1999 Legacy Andrew Episódio "The Big Fix"
Charmed Charmed Eric Bragg Episódio "They're Everywhere"
2000 NYPD Blue Nova York Contra o Crime Blake DeWitt
2001 Seven Days Sergei Chubais Episódio "Born in the USSR"
2002 24 24 Horas Alexis Drazen 7 Episódios
2005 CSI: Crime Scene Investigation CSI: Investigação Criminal Vlad Episódio "Nesting Dolls"
2005-2006 ER Plantão Médico Bret Episódio "Alone in a Crowd"
Episódio "Here and There"
Episódio "If Not Now"
2006 Monk Monk: Um Detetive Diferente Michael Karapov Episódio "Mr. Monk and the Captain's Marriage"
Navy NCIS: Naval Criminal Investigative Service NCIS: Investigações Criminais Justin Ferris Episódio "Singled Out"
Close to Home Em Nome da Justiça Todd Monroe Episódio "There's Something About Martha"
2007 CSI: NY CSI: Nova Iorque Morton Brite Episódio "Can You Hear Me Now?"
Without a Trace Desaparecidos Chester Lake Episódio "Run"
2008-presente Supernatural Sobrenatural Castiel Papel Principal
2009 Nip/Tuck Estética Manny Skerritt Episódio "Manny Skerritt"
2012 Ringer Dylan Episódio "Whores Don't Make That Much"

Vida Pessoal[editar | editar código-fonte]

Collins é budista e todos os anos faz um retiro de 10 dias para o Nepal, onde já passou seis meses em um mosteiro. E quando universitário, um de seus empregos foi de carpinteiro, para poder pagar os estudos e ajudar sua mae com cancer. Apesar de Collins ter feito alguns trabalhos de carpintaria durante o liceu, ele revelou que ainda hoje, a carpintaria é uma de suas paixões. Em seu tempo ocioso, Collins pode ser encontrado fazendo canoagem, ciclismo, correndo ou fazendo caminhada nas montanhas. Ele também pratica snowboard, esporte que o levou a fazer viagens de inverno para as serras, onde construiu e dormiu em iglus. Além de ator, Collins é um poeta com trabalhos publicados no "The Columbia Poetry Review", "The Quarterly California" [8] e outros jornais literários. O ator possui uma conta no twitter[9] , onde comenta sobre acontecimentos de seu dia-a-dia.

Referências

  1. Misha Collins Biography. Buddy TV. Página visitada em 03 de julho de 2010.
  2. Misha Collins: Supernatural’s Warrior Angel. TV of the Absurd (25 de outubro de 2008). Página visitada em 3 de julho de 2010.
  3. Karla Movie Revew. TruTv. Página visitada em 3 de julho de 2010.
  4. a b PopGurls Interview: Supernatural's Misha Collins. PopGurls Interview (6 de outubro de 2008). Página visitada em 11 de Março de 2010.
  5. Misha Collins of 'Supernatural' takes on Lucifer, call girls, Oprah. Chicago Now (9 de outubro de 2009). Página visitada em 03 de Março de 2010.
  6. Misha Collins on TV.com. TV.com. Página visitada em 11 de Março de 2010.
  7. Supernatural stars Jensen Ackles, Misha Collins and Jim Beaver: One of these things does not belong. Today Online (7 de maio de 2010). Página visitada em 03 de junho de 2010.
  8. Supernatural - Cast - Misha Collins. The CW. Página visitada em 03 de julho de 2010.
  9. Follow CW cast and crew on Twitter. The CW. Página visitada em 03 de junho de 2010.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]