Miss Kittin

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde maio de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Miss Kittin
Miss Kittin 2004 at Razzmatazz, Barcelona.jpg
Informação geral
Nome completo Caroline Hervé
Nascimento 1973
Origem Grenoble
País  França
Gênero(s) Electroclash
Electronica
Techno
Electropop
Instrumento(s) vocal
Afiliação(ões) Golden Boy, The Hacker
Página oficial www.MissKittin.com

Miss Kittin (nome real Caroline Hervé) é uma cantora e DJ de música eletrônica, nascida em Grenoble, França, em 1973. Aos 22 anos começou as atividades de DJ na França, Moscou e Chicago com Mike Dearborn. Logo após conheceu DJ Hell em Marseille, que gostaria de gravar com ela um álbum pela gravadora International DeeJay Gigolos. Ela o apresentou o EP Champagne, que ela havia gravado com The Hacker. Miss Kittin & The Hacker gravaram o álbum First Album em 2001. Várias faixas, como "1982" e "Frank Sinatra", tornaram-se hinos da cena electroclash.

História[editar | editar código-fonte]

Kittin expressou interesse pelas artes visuais, tendo estudado tanto arte contemporânea quanto artes gráficas. Com o tempo passou a interessar-se pelos gostos musicais de seus pais, variando do clássico, jazz, funk ao pop inglês. Encontrando seu nicho de mercado na música eletrônica em 1991, Kitty realizou raves por todo o país antes de sua primeira mixagem, em abril de 1993. Seu primeiro set veio um ano após, na mesma época que começou sua carreira na Tekmics Booking Agency, tocando nas festas Dragon Ball no sul da França.

Em busca de novas oportunidades, Kittin deixou a França em 1996 e realocou-se em Genebra, Suíça, onde reuniria-se com o Mental Groove Record Posse um ano após. Tornou-se um dos principais artistas do eletroclash, trabalhando com artistas como Felix da Housecat, Chicks on Speed e Golden Boy. Em 2002 lançou uma compilação de techno com o nome Miss Kittin On The Road. Seu álbum de estréia I Com possui elementos diversos da música eletrônica, sendo mais experimental que seus trabalhos anteriores.

Em 2006 lançou miss kittin live at sonar, gravado ao vivo no famoso festival Sonar, em Barcelona. Nesse trabalho ele toca trabalhos próprios, além de faixas de Aphex Twin, Modeselektor e Boom Bip. No mesmo ano foi lançado o álbum duplo Miss Kittin: Bugged Out.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Miss Kittin em Paris em Junho de 2010
  • First Album (2001)
  • On the Road (2002)
  • Rippin Kittin (2002)
  • Miss Kittin: Radio Caroline, Vol.1 (2003)
  • I Com (2004)
  • Live at Sonar (2006)
  • A Bugged out Mix (2006)
  • Batbox (2008)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Miss Kittin
Accordrelativo20060224.png Este artigo sobre um(a) músico(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.