Missionários da Luz

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Missionários da Luz
Missionários da Luz
Capa da 64ª edição, lançada em 2014
Autor(es) André Luiz/Chico Xavier
Idioma português
País  Brasil
Assunto romance espírita
Série A Vida no Mundo Espiritual
Editora FEB
Lançamento 1945
Páginas 376
Cronologia
Os Mensageiros
Obreiros da Vida Eterna

Missionários da Luz é uma obra de Francisco Cândido Xavier que, alegadamente, atribui a autoria a um espírito de nome Emmanuel, editado pela FEB (Federação Espírita Brasileira) em 1945. É um relato de experiências pessoais vividas por André Luiz no Plano Espiritual, em sua grande maioria acompanhado por Alexandre, seu "instrutor".

Esta é a terceira obra da série do autor espiritual André Luiz, chamada de Série André Luiz composta de 16 livros. A Série André Luiz pode ser subdividida em duas partes: Coleção A Vida no Mundo Espiritual e Obras Complementares. Missionários da Luz é também a terceira obra da Coleção A Vida no Mundo Espiritual.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Neste livro, André Luiz desvenda os segredos da reencarnação através da tarefa dos Espíritos missionários encarregados do processo do renascimento. É explicado que a morte física não é o fim e destaca a importância do esforço próprio na luta pelo autoaperfeiçoamento. Em vinte capítulos é discorrido sobre a continuação do aprendizado na vida espiritual, o perispirito como organização viva moldando as células materiais, a reencarnação orientada pelos Espíritos Superiores e aspectos diversos das manifestações mediúnicas. É ensinado, neste livro, que a Providência Divina concede sempre, ao homem, novos campos de trabalho, através da renovação incessante da vida por meio da reencarnação.

Uma das partes mais instrutivas do livro, é quando é descrito o processo reencarnatório detalhadamente. André Luiz acompanhou de perto tudo isso, desde o desenho do corpo, sua modelagem, feita pelos espíritos Construtores e sua inserção no ventre materno.

Missionários da Luz está incluído entre os dez melhores livros espíritas publicados no século XX, segundo pesquisa realizada em 1999 pela "Candeia Organização Espírita de Difusão e Cultura".[1]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Os Melhores Livros Espíritas do Século». Consultado em 5 de fevereiro de 2010. Arquivado do original em 4 de fevereiro de 2005 
Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.