Mister M

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Val Valentino (Mister M)
Nascimento 14 de Junho de 1956 (58 anos)
Los Angeles, Califórnia
 Estados Unidos
Ocupação Ex-mágico
Página oficial
http://www.themaskedmagician.com/

Val Valentino, conhecido no Brasil como Mister M (Los Angeles, 14 de junho de 1957), é um ilusionista e ator norte-americano, conhecido por revelar os segredos dos truques de ilusionismo.

Brasil[editar | editar código-fonte]

Valentino ficou conhecido no Brasil em virtude de um quadro do programa Fantástico, exibido pela Rede Globo em 1999, onde, oculto atrás de uma máscara e mantendo secreta sua identidade (revelada posteriormente), revelou os segredos de vários truques de mágica. Tais revelações renderam alguns processos judiciais contra a Rede Globo.[1]

Em 2007, a Rede Record exibiu um quadro com o nome "A Volta do Mágico dos Mágicos", no programa Tudo é Possível, apresentado, na época, por Eliana. Atualmente Val Valentino encontra-se excluído do meio Mágico, por ter cometido ato criminoso contra a Arte. O Ato desonroso lhe rendeu milhões de dólares, portanto, ficou marcado na história como o maior traidor de todos os tempos, o que lhe faz viver escondido com vergonha de tamanha fraqueza.

Truques[editar | editar código-fonte]

Suas performances se baseiam em armações previas, as quais, como proposto ao telespectador, podem ser realizadas por estes em casa, não exigindo nenhuma habilidade ou preparo.

Em apresentações de escapismo, normalmente ocorre a fuga deste, que é transportado ou então rasteja até o local de sua reaparição, antes do truque propriamente dito, assim sendo normalmente substituído por um boneco.

Em truque de mágica convencional ou com cartas, estão sempre presentes armações previas, as quais normalmente acarretam a destruição dos materiais, seus truque são portanto de difícil realização devido ao elevado custo e a impossibilidade pratica em uma apresentação real, apesar de não exigirem pratica ou habilidades previas.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Referências

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.