Mo Williams

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Mo Williams

Maurice "Mo" Williams nasceu no dia 19 de Dezembro de 1982 na cidade de Jackson. É um jogador profissional de basquetebol norte americano que atualmente joga pelos Utah Jazz da NBA.

*Nome                 = Mo Williams
*Nome completo        = Maurice Willams
*Apelido              = Mo Willams
*Data de nascimento   = 19 de Dezembro de 1982 (31 anos)
*Cidade natal         = Jackson, Mississipi
*Pais natal           =  Estados Unidos
*Altura               = 1,84 m
*Peso                 = 83 kg
*Clube actual         = Estados Unidos Utah Jazz
*                   = 25
*Posição              = Armador
*Ano                  = 2003- 
*Clubes               = Estados Unidos Utah Jazz,Milwaukee Bucks,Cleveland Cavaliers,Los Angeles Clippers

Utah Jazz[editar | editar código-fonte]

Williams foi selecionado pelo Utah Jazz no segundo turno, 47 total da 2003 NBA Draft. Ele obteve a média de cinco pontos e 1,3 assistências para o Jazz em sua primeira temporada na NBA, em seguida, assinou como agente livre com o Milwaukee Bucks, ele não chegou a ter chance de jogar com Deron Williams que foi sorteado pelo Utah Jazz em 2005.

Milwaukee Bucks[editar | editar código-fonte]

Preenchendo para ser o guarda do Bucks ele teve um ponto de partida feridos contra T.J Ford, Williams média de 10,2 pontos e 6,1 assistências durante a temporada de 2004-05 do campeonato nacional. Em seu novo papel saindo do banco para o sobe-e-equipe e vinda ao Bucks, ele demonstrou um talento especial para as peças da embreagem, fazendo jogo de ganhar vários tiros sessão da NBA de 2005-06. Em 2006 durante a temporada de negociaçoes o Bucks negociou o jogador T.J Ford para o Toronto Raptors para poder transmitir um bom jogo a Charlie Villanueva. Isto abriu uma posição na linha de partida para a Williams. Nos primeiros 19 jogos da temporada de 2006-07 Williams média de 15,6 pontos, 5,1 rebotes e 6,2 assistências em cerca de 35 minutos por jogo. Estas médias foram os pontos maisaltos na sua carreira. Em 20 de dezembro de 2006 em um jogo entre Milwaukee Bucks e Miami Heat, Williams gravou sua primeira carreira triple-double com 19 pontos, 11 rebotes e 10 assistências. Williams era um agente livre no Verão de 2007, mas decidiu ficar com o Bucks, assinando um prazo de seis anos, negócio $ 52 milhões.

Cleveland Cavaliers[editar | editar código-fonte]

No dia 13 de agosto de 2008, Williams foi negociado para o Cleveland Cavaliers em uma equipe de três, seis negócios foram conseguidos envolvendo o jogador do Cavaliers para o Milwaukee Bucks, e o Oklahoma City Thunder que também enviou de Cleveland, Joe Smith e Milwaukee's Desmond Mason para Oklahoma City e enviado de Cleveland Damon Jones e Oklahoma City Luke Ridnour e Adrian Griffin de Milwaukee. No dia 10 de fevereiro de 2009, Williams foi escolhido para substituir o frente Chris Bosh no 2009 NBA All-Star Game. No dia 11 de fevereiro de 2009, Mo Williams teve uma carreira com 44 pontos para ir junto com 7 assistências e 2 rebotes contra o Phoenix Suns. Durante a temporada 2008-09, Mo Williams ajudou o Cleveland Cavaliers por chegar a um campeonato, líder 66-16 recorde. A equipe foi 39-2 no Quicken Loans Arena. No dia 20 de maio de 2009, durante o jogo 1 das Finais da Conferência Leste contra o Orlando Magic, Williams bateu um 67-buzzer beater pés ao fim do primeiro semestre, dando ao Cavaliers um chumbo 63-48. No entanto, o Cavaliers perdeu o jogo por 107-106, com a Williams não conseguiu fazer o que teria sido um jogo ganhando, 2 pontos arremesso na campainha. O Cavaliers acabaram por ser eliminados dos playoffs, depois de passar 2-4 contra o Magic de Dwight Howard e Hedo Turkoglu.

Los Angeles Clippers[editar | editar código-fonte]

No dia 24 de fevereiro de 2011,Williams foi trocado juntamente com Jamario Moon por Baron Davis e a futura primeira escolha no draft de 2011,Williams joga hoje com Chris Paul e Blake Griffin 2 estrelas do basquete americano.


Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Mo Williams