Mobile Suit Gundam 0080 OVA - War in the Pocket

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Mobile Suit Gundam 0080 OVA - War in the Pocket
Kidō Senshi Gandamu 0080 - Poketto no Naka no Sensō
Gênero Ação, Drama, Mecha, Ficção Científica, Shounen
Mangá
Autor Fumihiko Takayama
Anime
Estúdio Sunrise
Exibição original 1989– em exibição
Projeto Animangá  · Portal Animangá

Mobile Suit Gundam 0080 - A War in the Pocket (, Kidō Senshi Gandamu 0080 - Poketto no Naka no Sensō?) faz parte da Série de Animes Gundam

A criação de Gundam 0080 marcou duas ocasiões importantes: o 10º aniversário das séries Gundam e a primeira vez que alguém além de Tomino Yoshiyuki dirige um Gundam. Takayama Fumihiko (Patlabor III, RahXephon) dirigiu esta série de OVA de forma a mostrar uma perspectiva original da Guerra de Um Ano: dos olhos de uma criança.

A história deste OVA se passa no final da Guerra de Um Ano, e antes de Z Gundam. Mostrando de uma maneira geral os povos que tentam desesperadamente não se envolver na guerra. A morte e a destruição causada pela guerra são seus focos principais.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Estamos em UC 0080, no final da Guerra de Um Ano. As forças de Zeon atacam uma colônia neutra em busca de um novo Gundam em fase experimental que a Terra estava escondendo. Durante a missão, Bernie Wiseman, soldado de Zeon, tem seu mobile suit danificado e na colônia encontra um estudante de 11 anos, Alfred Izuruha. Ao escapar da colônia, ele volta com uma unidade das forças especiais para destruir o Gundam. Enquanto isso, Christina MacKenzie, vizinha de Alfred, retorna para casa para ser piloto de teste do novo Gundam.

Seiyu[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.