Mod perl

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
O título correto para este artigo é mod_perl. A letra inicial aparece em maiúscula e o sinal "_" é suprimido devido a limitações técnicas do software MediaWiki.

O mod_perl é um módulo opcional para o servidor Web Apache HTTP Server. Ele embute um interpretador Perl no servidor Apache, que permite que o conteúdo produzido dinamicamente pela linguagem Perl possa ser enviado como resposta às requisições dos usuários (essas requisições são geralmente oriundas de um navegador na Internet). O mod_perl evita o custo de reiniciar o interpretador Perl a cada requisição.

O mod_perl pode emular um ambiente CGI, permitindo que os scripts existentes se beneficiem do ganho de performance atribuído ao mod_perl, sem a necessidade de serem reescritos.

Diferentemente do CGI (e da maioria dos ambientes de aplicação Web), o mod_perl provê acesso completo a API do servidor Apache, permitindo aos programadores escrever código que interage com o ciclo de requisição do Apache, manipular as tabelas internas e mecanismos de estado do Apache, compartilhar dados entre processos ou threads, alterar ou configurar o mecanismo de leitura do arquivo de configuração do Apache, adicionar código Perl a este arquivo, dentre outras coisas.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

(em inglês) http://perl.apache.org/docs/2.0/user/install/install.html
(em inglês) http://www.devside.net/web/server/windows/mod-perl
(em inglês) http://www.ibiblio.org/zutshi/inls283/assign3.html
(em inglês) http://hotwired.lycos.com/webmonkey/98/38/index2a.html?tw=programming