Moguer

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Localização de Moguer
Espanha Moguer
Moguer
 
—  Município  —
Parroquia Moguer.jpg
Bandeira de Moguer
Bandeira
Brasão de armas de Moguer
Brasão de armas
Moguer está localizado em: Espanha
Moguer
Localização de Moguer na Espanha
37° 16' N 6° 50' O
Comunidade autónoma Andaluzia
Província Huelva
 - Alcaide Juan Jose Volante Padilla (PP)
Área
 - Total 204 km²
Altitude 51 m (167 pés)
População (2007)
 - Total 18 381
    • Densidade 90,1/km2 
Gentílico: Moguereño, ña
Fuso horário CET (UTC+1)
 - Horário de verão CEST (UTC+2)
Código postal 21800

Moguer é uma cidade na província de Huelva, Andaluzia, Espanha. Em 2007, tinha 18.381 habitantes. O seu comprimento é 204 sq km e tem uma densidade de 90,4 habitantes por quilómetro quadrado.

Vários foram os aglomerados humanos desde a idade Antígua prorrogado pelo município de Moguer, porém a doação como senhorio da cidade de Moguer, no ano 1333, foi o ponto de partida da atual cidade, construído no Convento de Santa Clara , Corpus Christi e San Francisco. Desde então, a população aumentou drasticamente, se tornando uma grande cidade com uma forte economia baseada na agricultura, a pesca eo contrabando de mercadorias em toda a sua proeminente porto fluvial. Foi nesse momento, quando Moguer participou activamente nos preparativos para a descoberta das Américas. Entre as suas pessoas Columbus encontrado apoio da abadessa do Convento de Santa Clara, Ines Enriquez. Os Irmãos Criança teve uma excelente participação na viagem e também desde o Caravela a menina. No virar do descobridor viagem colombiana votação teve lugar na igreja do Convento de Santa Clara.

Posteriormente, Moguer mantidas as actividades marítimas e de comércio através do porto de La Ribera, a exportação de vinhos produzidos na sua palavra e de outros bens para Américas, a Rússia e outros países europeus. O vinho foi o motor da sua economia até início do século XX, quando o pólo químico Huelva e, especialmente, o desenvolvimento do cultivo Fresón, conduziu a uma nova coesão económica, social e demográfica.

O município de Moguer é formada pelas áreas agrícolas, com chuva-alimentadas e culturas irrigadas, e de áreas florestais em Mount compostos do município e as áreas naturais protegidas públicas.

Moguer é conhecido como um dos chamados Lugares colombiana, tendo tido significado especial na preparação e na primeira viagem descobridor, e também por ser a terra natal do Prémio Nobel Juan Ramón Jiménez.

Demografia[editar | editar código-fonte]

Variação demográfica do município entre 1991 e 2004
1991 1996 2001 2004
11905 13371 15219 16349

Espanha | Andaluzia | Huelva

Ícone de esboço Este artigo sobre Municípios da Espanha é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.