Mon Chéri

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Um conjunto de Mon Chéri

Mon Chéri é uma marca internacionalmente conhecida do italiano Ferrero, uma empresa de um confeitaria. O Mon Chéri é um produto embalado individualmente , constituída por um "coração" de cereja, flutuando num especial licor e chocolate simples contidas numa caixa. A designação vem do francês e significa "minha querida". As cerejas utilizadas para fazer Mon Chéri têm origem no Fundão na Cova da Beira, zona rural, Região Centro de Portugal.

Anualmente a Ferrero compra 150.000 toneladas de frutas para produzir este doce. Mon Chéri foi o primeiro grande produto com o qual a subsidiária da empresa alemã em Stadtallendorf (perto de Marburg), teve sucesso após o seu início em 1956.

No mercado americano, Mon Chéri foi preenchido com as avelãs e não têm licor, semelhante ao Ferrero Küsschen que é vendido na Alemanha e na Dinamarca. Depois de mais de 20 anos de produção, esta variedade foi interrompida pela Ferrero. No entanto, a maioria dos outros mercados, continuam a vender a cereja-cheia Mon Chéri.


Ícone de esboço Este artigo sobre marcas ou produtos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.