Monica Geller

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Monica Elizabeth Geller
Monica Geller sendo interpretada por Courteney Cox.
Língua original Inglês
Outro(s) nome(s) Mon
Origem  Estados Unidos
Sexo Feminino
Cabelo Pretos
Olhos Azuis
Características No colegial era gorda, na vida adulta magra
Família Ross Geller (irmão)
Amigo(s) Rachel Green
Phoebe Buffay
Joey Tribbiani
Chandler Bing
Criado por David Crane
Marta Kauffman
Romance(s) Richard
Fun Bob
Peter
Ethan
Chandler Bing (marido)
Seriado Friends
Temporada(s) Todas
Primeira aparição 1ª tempoarada, episódio 1
Última aparição Último episódio da última temporada
Época(s) 1994-2004
Episódio(s) Todos
Interpretado por Courteney Cox
IMDb IMDb
TV.com TV.com
Personagem da série Friends

Monica Elizabeth Geller, é uma personagem do seriado americano Friends, interpretada por Courteney Cox. Maggie Wheeler testara pro papel, mas acabara fazendo Janice.

Personalidade[editar | editar código-fonte]

Mônica tem mania de limpeza, o que enlouquece seus amigos, quem a conhece sabe o quanto é perigoso tirar uma única coisa sua de ordem. Mas ao mesmo tempo mantém um quarto secreto da bagunça. É perfeccionista e compulsiva em ganhar jogos e competições.

Monica tem um relacionamento complicado ao mesmo tempo engraçado com sua mãe.

Relacionamentos[editar | editar código-fonte]

Quando namorou com Richard, só não continuou com ele pois ele não queria ter filhos e esse é um dos sonhos de Monica. Namorou um cara que apelidaram de Fun Bob por fazer muitas piadas, que aparece depois não tão feliz quando está sóbrio. Namorou também um garoto de 17 anos, Ethan, que mentiu sobre sua idade, alegando ser mais velho. Quando Mon descobriu sua real idade, terminou o relacionamento. Logo que Joey chegou ao prédio para morar com Chandler, Monica se mostra interessada nele, mas depois dele ficar nu no apartamento dela simplesmente por ter convidado-o para tomar uma limonada ela desiste dele. Quando jovem, Monica era amiga de Rachel, e era muito gorda. O principal motivo para ela se esforçar em perder peso foi o fato de ouvir Chandler debochando dela quando ele visitou os Geller no dia de ação de graças.

Na 4ª temporada, Monica e Chandler começam um relacionamento secreto. Os dois começam a ficar em segredo dos outros. Com o tempo, um a um vai descobrindo sobre Chandler e Monica, até que ele revela que está apaixonado. A partir daí eles namoram. Na 7ª temporada, Chandler e Monica se Casam. Na 10ª temporada descobrimos porém que Monica nunca mudou o seu nome para Geller Bing. Como são estéreis, resolvem adotar filhos. Na última temporada. Chan e Mon compram uma casa nova, e se despedem de Ross, Rachel e Phoebe, que tem sua vida ao lado de Mike, e de Joey, o melhor amigo de Chandler, que passa a morar sozinho no mesmo apartamento de sempre.

Apartamento[editar | editar código-fonte]

No seriado Friends, o apartamento de Monica, originalmente alugado pela avó de Monica (Que permitiu que Monica morasse lá ilegalmente), era um grande apartamento com paredes roxas, dois quartos, um banheiro e uma grande janela que dava vista a algumas ruas de Nova Iorque, e também, ao apartamento do cara nu e feio ("Ugly naked guy")- que futuramente seria o apartamento de Ross.

Sua porta de entrada era de frente para o Apartamento de Joey e Chandler, e era lá que a turma passava a maior partes das noites, quando o Central Perk já estava fechado. Alguns episódios, como por exemplo "Aquele em que ninguém está pronto", se passou totalmente ali dentro.

Muitos criticaram o programa dizendo que Monica nunca poderia sustentar os custos de um apartamento daqueles com seu salário de chef.

Monica, antes do início do programa, divide apartamento com Phoebe, que mudou sem que Monica soubesse, por temer que a obsessão de Monica por limpeza atrapalhasse a amizade das duas. Logo no primeiro episódio da série, Rachel (antiga amiga de colegial) mudou-se para o apartamento após ter largado seu noivo no altar (aparecendo no Central Perk ainda vestida de noiva). Quando o relacionamento de Monica e Chandler ficou mais sério, Rachel mudou-se de lá, para dar-lhes mais privacidade.

Na quarta temporada, Joey e Chandler ganharam uma aposta e num momento antológico para a série, trocaram de apartamentos com Rachel e Monica. Contudo, as duas não suportaram por muito tempo morar no apartamento, e depois de muita negociação, conseguiram sua casa de volta após se beijarem por um minuto na frente dos dois rapazes.

No último episódio da série, os seis personagens conversam no apartamento, já vazio, e preparam-se para sair (Monica vai mudar-se com Chandler e os gêmeos para uma grande casa no interior da cidade de Nova Iorque). Phoebe comenta que num momento ou noutro todos moraram naquele apartamento (nesse momento Ross diz que ele é exceção, mas Monica o desmente dizendo que enquanto estava na faculdade, ele morou em Nova Iorque para tentar fazer sucesso como dançarino. Ross reclama dizendo que eles quase passaram dez anos sem que ninguém mais soubesse desse detalhe de seu passado).

Joey, por sua vez, faz uma pergunta "Essas paredes sempre foram roxas?".

Logo depois, todos eles devolvem suas chaves. Quando estavam saindo do apartamento para irem tomar café, Chandler pergunta: onde?, dando um ar descontraido já que eles sempre vão ao Central Perk

A cena final acaba com um close na moldura amarela que circunda o olho-mágico da porta, que acabou se tornando um símbolo da série.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Monica Geller (em inglês) no Internet Movie Database