Monte Sinai (Manaus)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Monte Sinai é um bairro da Zona Norte de Manaus.[1] Com mais de 19 anos de criação, o bairro, antes chamado de Loteamento Nova Esperança, teve seu auge de desenvolvimento, tanto economico como social, nos anos 2000 - dados não oficiais; Periodo no qual grandes empresas de construções e lojas de eletro e móveis chegaram ao bairro. O bairro Monte Sinai sempre acolhe quem vem de outros lugares e a cada ano se torna maior no quesito população.

Na educação o bairro conta com escolas particulares e públicas. Com grande quantidade de restaurantes caseiros, lan houses, feira e mercados o bairro se torna um centro de compras na área.

Sem dados confirmados, o bairro não pode ser considerado violento, comparado a outros de maior área.

A grande desvantagem fica na infra-estrutura, que ainda não é adequada à vida dos moradores.

O lugar conta com apenas uma linha de ônibus bairro-terminal, e em pouco tempo precisará de outros.

Com uma vista ampla em certos pontos, o bairro em algumas áreas é ventilado. E devido suas ladeiras na maior parte do bairro, o Monte Sinai não sofre com alagações constantes.

Mesmo distante do Centro da Cidade de Manaus, o bairro de Monte Sinai está localizado em uma boa região, Fazendo Fronteira com Vale do Sinai e Cidade Nova ao Leste, Colônia Santo Antônio a Oeste, Manôa e adjacências ao Norte, e Mundo Novo ao Sul.

Dados do Bairro[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia do Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.