Montel Vontavious Porter

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Montel Vontavious Porter
Montel Vontavious Porter May 2012.jpg
Montel Vontavious Porter em maio de 2012.
Nome
completo
Alvin Burke, Jr.[1] [2]
Nascimento 28 de outubro de 1973 (41 anos)[1] [3]
Liberty City, Miami, Flórida[4]
Carreira na luta profissional
Nome(s)
no ringue
Antonio Banks/Bank$
Lord of War[5] [6]
Montel Vontavious Porter (MVP)
Altura 6 ft 3 in 1 91 m[3]
Peso 252 lb (114 kg)[3]
Anunciado de Miami, Flórida[7]
Treinado por Soulman Alex G[4]
Norman Smiley[4]
Estreia 2002[3]
Site
MVP 305

Hassan Hamin Assad (nascido Alvin Burke, Jr.; Liberty City, 28 de outubro de 1973),[1] mais conhecido pelo seu nome no ringue de Montel Vontavious Porter (MVP), é um lutador americano de luta profissional. Ele atualmente trabalha para a Total Nonstop Action Wrestling (TNA) e também é conhecido por suas passagens na World Wrestling Entertainment (WWE)[7] e New Japan Pro Wrestling.

Antes do wrestling[editar | editar código-fonte]

Com apenas 16 anos, Alvin Burke foi preso. O motivo era o rapto de uma pessoa e assalto à mão armada. Nove anos depois, entrou no wrestling profissional. Estreou em 2002 e trabalhou com o nome de Antonio Banks($). Apareceu na Full Impact Pro e na Total Nonstop Action Wrestling.

World Wrestling Entertainment[editar | editar código-fonte]

Depois de vários house show e dark match, Burke assinou um contrato com a Deep South Wrestling, que na época era o território de desenvolvimento da WWE. Foi a a partir daí que surgiu o personagem MVP(abreviação de Montel Vontavious Porter).

SmackDown[editar | editar código-fonte]

MVP fez sua primeira aparição em 4 de agosto de 2006. JBL e Michael Cole o descreviam como uma pessoa arrogante que parava as conversas para atender o celular ou admirava as suas jóias quando alguém queria falar com ele. Em 20 de maio de 2007, MVP conquistou o título de Campeão Norte-americano da WWE.

Rivalidade com Kane[editar | editar código-fonte]

Na semana seguinte ao seu primeiro título, MVP enfrentou Kane. Os dois começaram uma rivalidade que durou por dois meses, com MVP saindo vitorioso num combate Street Fight e num Steel Cage Match.

No Armageddon de 2006, perdeu para Kane num Inferno Match, no qual sofreu queimaduras de 1º grau, que deixou-o de fora por um curto período de tempo.

Rivalidade com Chris Benoit[editar | editar código-fonte]

MVP no ringue

MVP lutou contra Chris Benoit em 2007, no WrestleMania 23 valendo o título norte-americano em jogo. Mas acabou perdendo após um Flying Headbutt de Benoit. No Backlash houve um rematch, no qual MVP voltou a perder após um Inside Cradle.

No Judgment Day, teve a oportunidade de vencer em um combate 2 out 3 falls, no qual quem ganhasse duas lutas ficaria como o WWE United States Champion. MVP venceu dois combates e sagrou-se campeão.

Rivalidade com Matt Hardy[editar | editar código-fonte]

Na SmackDown de 24 de agosto de 2007, MVP disse a Theodore Long que seria capaz de vencer os campeões de duplas da WWE, Deuce e Domino. Long disse-lhe que a próxima pessoa que entrasse na sala iria ser o seu parceiro. E quem entrou foi Matt Hardy. Eles venceram e conquistaram o título. No Unforgiven, defenderam o título e venceram de novo.

Em 16 de novembro, depois de Hardy ter exigido um combate pelo WWE United States Championship, MVP defende-se dizendo que ele e Matt Hardy vão lutar contra The Miz e John Morrison pelo título de duplas da WWE. Hardy e MVP perderam. O último não se deixa ficar e pede um rematch e eles voltam a perder. Depois da segunda derrota, MVP ataca violentamente o joelho de Matt Hardy, deixando-o fora de ação.

No Survivor Series 2007, tinha um combate marcado: MVP, Mr. Kennedy, Finlay, Big Daddy V e Umaga vs. Matt Hardy, Triple H, Jeff Hardy, Kane e Rey Mysterio. Ao lesionar Matt Hardy, MVP o deixou fora de combate. Mesmo com a vantagem de 5 para 4, a equipe de MVP perdeu e ele foi o terceiro a ser eliminado após um Twist of Fate de Jeff Hardy.

Deep South Wrestling (2005-2006) [ editar ][editar | editar código-fonte]

Em 2005, após uma série de eventos ao vivo e jogos escuros , Assad assinou um contrato de desenvolvimento com a World Wrestling Entertainment (WWE) e foi designado para o seu território de desenvolvimento Deep South Wrestling . [ 2 ] [ 4 ] Ele originalmente lutou sob seus "Bancos Antonio "nome do anel, mas depois desenvolveu o Montel Vontavious Porter ( MVP ) persona no ringue : um arrogante , atleta auto-obcecado parcialmente inspirado no imaginário NFL wide receiver Rod Tidwell ( Cuba Gooding Jr. ) a partir do filme de 1996 Jerry Maguire e o wide receiver da vida real Terrell Owens . [ 2 ]

Debut e rivalidade com Kane (2006-2007) [ editar ][editar | editar código-fonte]

MVP durante uma SmackDown!casa de shows .

Como MVP, ele fez sua primeira aparição na televisão WWE no 04 de agosto de 2006 episódio da SmackDown! , durante o qual os locutores descreveu-o como um cobiçado agente livre . [ 22 ] O primeiro ângulo envolvido MVP aparecendo nos bastidores e em multidões de arena, muitas vezes ladeada por mulheres e / ou um guarda-costas, e falando! SmackDown General Manager Theodore Long sobre o contrato de seu (invisível) agente foi supostamente negociando de forma agressiva. [ 23 ] [ 24 ] Ao longo de seus segmentos, os comentaristas descrito MVP como arrogante, observando que ele faria parar de conversas no meio para responder a seu telefone móvel ou admirar a sua própria jóia enquanto as pessoas estavam falando com ele. Finalmente, em 26 de setembro de 2006, vídeo de uma conferência de imprensa para anunciar a assinatura de MVP para "o maior contrato da história da SmackDown!" Foi carregado para WWE.com. vista

MVP fez sua estréia no ringue em No Mercy como um vilão com uma entrada no ringue com um túnel inflável NFL-like, antes de derrotarMarty Garner . [ 25 ] Durante o jogo, os comentaristas Michael Cole e John "Bradshaw" Layfield (JBL) denunciou a escolha do adversário, uma vez que tinha sido implícito que seria alguém "mais competente", e juntou-se com os fãs zombando dele Atlético terno engrenagem denominado anel, chamando-o de "patética", enquanto os fãs gritavam Power Ranger . [ 2 ] [ 26 ] [ 27 ] Na semana seguinte do SmackDown!, MVP fez uma demanda por um oponente mais difícil para provar o seu valor, o que foi respondido por Kane fazendo sua SmackDown!estréia. [ 28 ] Os dois rivalizou para os próximos dois meses, com MVP estreitamente marcando vitórias sobre Kane em uma Street Fight e um jogo Steel Cage antes de perder para Kane em um jogo Inferno no Armageddon , a partir da qual ele sofreu enredo primeiro grau queimaduras . [ 29 ] [ 30 ] [ 31 ] Por causa das queimaduras que estava "fora de combate" por um curto período de tempo, durante o qual cor comentarista JBL expressa raiva com os fãs torcendo para uma partida onde a única maneira de alcançar a vitória é para definir um adversário em chamas. [ 32 ]

Estados Unidos e Tag Team Champion (2007-2009) [ editar ][editar | editar código-fonte]

MVP fez sua WrestleMania estréia contra Chris Benoit .

Quando a disputa Kane morreu para baixo, MVP começou uma briga com o WWE United States Champion Chris Benoit sobre o título de Benoit. [ 33 ] Durante a preparação para a disputa do título com Benoit, MVP apareceu no SmackDown! introdução de vários campeões supostos de todo o mundo, derrotá-los em partidas de squash . [ 2 ] [ 34 ] [ 35 ] [ 36 ] MVP perdeu para Benoit na WrestleMania 23 e noBacklash , [ 37 ] [ 38 ] , mas, finalmente, derrotou Benoit em um Dois de cada três quedas corresponder ao Dia do Julgamento , com MVP tomando o Campeonato dos Estados Unidos, o seu primeiro título da WWE, em duas quedas consecutivas. [ 39 ] MVP credita seu tempo trabalhando com Benoit para melhorar sua habilidade no ringue. [ 27 ]

Seu primeiro grande rivalidade como o campeão foi contra Matt Hardy , que ele começou dizendo ser melhor do que em tudo, depois de derrotá-lo no Great American Bash . [ 40 ] [ 41 ] Quando MVP foi legitimamente diagnosticado com a doença cardíaca Wolff-Parkinson síndrome -branco , foi escrito para o enredo , com MVP culpando a condição para a sua perda de um jogo queda de braço contra Hardy.[ 42 ] [ 43 ] Quando MVP foi dado um segmento entrevista durante SmackDown! , o VIP Lounge , foi utilizado a se retirar de um agendadaluta de boxe no Saturday Night Main Event - com Evander Holyfield substituí-lo, e, eventualmente, perfuração para fora . MVP durante o combate [ 44 ] Sobre o 24 de agosto de 2007 episódio da ! SmackDown , MVP alardeou a Gerente Geral Theodore Long que ele era tão bom, que poderia ganhar o WWE Tag Team Championship com ninguém, o que levou a longo a conceder-lhe uma partida do campeonato ao lado a próxima pessoa que entrou no quarto, que acabou por ser Matt Hardy. [ 45 ] Na semana seguinte, MVP e Hardy levou o campeonato de Deuce 'n Domino , tornando MVP um bicampeão. [ 9 ] [ 46 ] de MVP e Hardy relação conflituosa teve los competindo uns com os outros de várias formas enquanto MVP proclamou-se o "capitão" da equipe e se recusou a defender a sua United States Championship. Nos meses próximos, MVP começou a ficar melhor com Hardy e ajudou-o a derrotar Finlay no SmackDown!.

MVP como o WWE United States Champion .

Seu reinado juntos chegou ao fim na 16 nov 2007 episódio da SmackDown após Hardy exigiu um tiro no Campeonato Estados Unidos, mas MVP diminuiu, e anunciou que eles tinham uma defesa Tag Team Championship contra John Morrison e The Miz em seu lugar. [ 47 ]Eles perderam a partida, e logo de seguida, MVP invocou a cláusula de revanche, mas perdeu esse jogo também. [ 47 ] MVP, em seguida, atacou Hardy, visando seu joelho, que no enredo tinha sido ferido durante as partidas, e colocá-lo " fora de ação ". Hardy sofreu um apêndice rompido legítimo enquanto ele estava fora da televisão, colocando a sua rivalidade em espera. [ 48 ] Enquanto Hardy recuperado, MVP envolvido em rixas curtas com Rey Mysterio e Ric Flair . [ 49 ] [ 50 ] [ 51 ] [ 52 ] Ele participou do Money in the Ladder Match Banco em WrestleMania XXIV , e durante o jogo, Hardy fez um retorno sem aviso prévio e bateu MVP da escada com sua assinaturaTwist of Fate manobra, reacendendo a rivalidade. [ 53 ] No Backlash em 2008, MVP perdeu o título para Hardy, que terminou o seu reinado recorde de 343 dias, o que era na época o mais longo reinado da era WWE, eo terceiro maior em toda a história do campeonato (o recorde desde então quebrado por Dean Ambrose em 2014) . [ 54 ] [ 55 ]

Começando no 29 de agosto de 2008 episódio da SmackDown , MVP desenvolveu uma série de derrotas que durou mais de cinco meses, perdendo em ambos os singles e partidas de tag team. [ 56 ] [ 57 ] [ 58 ] No Unforgiven , ele desafiou para o WWE Championship em o Championship Scramble jogo, mas não teve sucesso. [ 59 ] A série de derrotas significava que, no enredo, MVP não recebeu "o seu bônus de incentivo contrato", e também já não era permitido sua entrada de costume, com o túnel inflável NFL-like. [ 60 ] Durante esta série de derrotas que ele tinha uma pequena rivalidade com The Great Khali . [ 61 ] [ 62 ] Em 16 de janeiro de 2009 episódio daSmackDown , MVP finalmente quebrou a série de derrotas, derrotando Big Show em uma Last Man Standing com ajuda de Triple H , como ele estava lutando para garantir que Triple H seriam autorizados a competir no Royal Rumble , no processo de transformá-lo em um favorito dos fãs . [ 63 ] No SmackDown gravando em 17 de março, ele venceu os Estados Unidos Championship pela segunda vez ao derrotar Shelton Benjamin . [ 10 ] [ 11 ] NoWrestleMania XXV , MVP competiu no Money in the Ladder Match Banco, pelo segundo ano consecutivo, mas não conseguiu vencer. [ 64 ]

Interruptores de marca (2009-2010) [ editar ][editar | editar código-fonte]

Em 13 de abril de 2009, MVP foi redigido como a primeira escolha geral para a marca Raw como uma parte da WWE Draft 2009 . Como resultado de ser o Campeão da WWE Campeão dos Estados Unidos, ele transferiu o título para Raw, pela primeira vez na história. [ 65 ] Ele perdeu o título para Kofi Kingston no 01 de junho episódio da Raw . [ 66 ] Em seguida, ele formou uma tag team com Mark Henry , e eles desafiaram Jeri-Show ( Chris Jericho e The Big Show) para o WWE Tag Team Championship Unified no Breaking Point pay-per-view, mas eles não conseguiram ganhar o campeonato.

Depois de começar uma briga com The Miz , MVP encarou para os Estados Unidos WWE Championship no Royal Rumble em 31 de janeiro de 2010, mas foi incapaz de vencer.[ 67 ] Após esta retenção título preliminar, ambos também participou no próprio Rumble. MVP entrou 14 e foi surpresa, atacada por Miz (que ainda não era um participante oficial), que o atingiu com o cinturão de campeão dos Estados Unidos. MVP depois se recuperou e entrou no jogo (não tendo sido eliminado) para double-eliminar a si mesmo e Miz. [ 67 ] MVP desafiou The Miz para o título pela segunda vez no 21 de fevereiro Elimination Chamber pay-per-view, mas foi mais uma vez incapaz de vencer. [ 68 ] Ele também competiu no Money in the Ladder Match Banco no WrestleMania XXVI , mas foi incapaz de vencer. [ 69 ]

Como parte do Projeto de 2010 WWE Suplementar , MVP foi convocado de volta para a marca SmackDown. [ 70 ] Ele fez sua SmackDown retorno sobre o episódio de 30 de abril, interrompendo CM Punk promo 's, e mais tarde se unindo com Rey Mysterio para derrotar Punk e Luke Gallows . [ 71 ] Em 1 de junho de MVP foi anunciado como o mentor de Percy Watson para a segunda temporada do WWE NXT' ; [ 72 ] [ 73 ] . Watson foi eliminado da competição em 17 de agosto, terminando em quinto no geral [ 74 ] No 05 de novembro episódio da SmackDown, MVP lutou em uma Triple Threat Match para o número um contendership de Dolph Ziggler 's Intercontinental Championship contra Cody Rhodes e de Drew McIntyre . A partida foi vencida pelo MVP, eo campeonato foi marcada para semana seguinte do SmackDown, mas MVP não teve sucesso em ganhar o título. [ 75 ] MVP foi anunciado como parte do Team Mysterio, em parceria com Rey Mysterio, The Big Show, Chris Mestres e Kofi Kingston para assumir Equipe Del Rio ( Alberto Del Rio , Tyler Reks , Jack Swagger , Drew McIntyre e Cody Rhodes) no Survivor Series . No pay-per-, MVP foi o primeiro homem eliminado na partida por McIntyre, que foi auxiliado por Del Rio, segurando o pé de MVP para baixo para que ele não pudesse chutar para fora. [ 76 ] O último jogo de MVP com a WWE foi ao ar em dezembro 3, um dia depois de seu lançamento anunciado, em parceria com Kaval em um esforço perdido contra de Drew McIntyre e Dolph Ziggler; depois, ele e Kaval foram atacados por Kane.[ 77 ] Em 2 de dezembro de 2010, WWE anunciou que Assad foi liberado de seu contrato WWE. [ 78 ]

New Japan Pro Wrestling (2011-2013) [ editar ][editar | editar código-fonte]

Em 2011, Assad assinou um contrato de um ano com a New Japan Pro Wrestling , perseguindo sua paixão anotado para puroresu . [ 79 ] TMZ relatou que condenações anteriores de Assad tinha feito difícil para ele adquirir um visto, mas que ele seria estrear em fevereiro. [ 80 ] Como WWE detinha os direitos sobre o nome Montel Vontavious Porter, mas não MVP, Assad foi capaz de continuar a trabalhar com o nome abreviado anel. [ 81 ] No enredo MVP foi trazido para a promoção, por NOSAWA Rongai , que o queria para se juntar ao vilão Kojimagun , liderada por Satoshi Kojima . [ 82 ] Em seu jogo de estréia para a promoção em 20 de fevereiro no The New Beginning , MVP se uniu com colega Kojimagun Taichi para derrotar Togi Makabe e Tomoaki Honma em um combate de tag team, fazendo Honma submete a seu levá-la ao Banco manivela crucifixo no pescoço. [ 83 ] Em 6 de março, MVP entrou no 2011 New Japan Cup , usado para determinar o novo número de um candidato para o Heavyweight Championship IWGP , derrotando Karl Anderson em sua primeira partida rodada . [ 84 ] Em 19 de março, MVP sofreu sua primeira derrota em Nova Japão, quando foi derrotado por Togi Makabe na segunda rodada do New Japan Cup. [ 85 ] No dia seguinte, MVP conseguimos uma vitória importante quando ele bateu IWGP Heavyweight Champion Hiroshi Tanahashi para fora com o TTB em um combate de tag team, onde ele se juntou com Satoshi Kojima e Tanahashi com Hirooki Goto . [ 86 ] Em 3 de maio, a devolver Minoru Suzuki tomou posse como o novo líder da Kojimagun, após seus membros Taichi e Taka Michinoku tinha ligado Satoshi Kojima. [ 87 ]

MVP em New Japan Pro Wrestlingem junho de 2011.

Em maio de 2011, MVP participaram do tour Invasion 2011 , a primeira turnê do New Japan do Estados Unidos . Em 13 de maio, emRahway , New Jersey , entrou no torneio para determinar o primeiro IWGP Intercontinental Champion , derrotando Kazuchika Okada em sua primeira partida round. [ 88 ] No dia seguinte, em New York City , MVP derrotou Tetsuya Naito para avançar para a finais do torneio.[ 89 ] No terceiro e último dia da turnê na Filadélfia, Pensilvânia , MVP derrotou Toru Yano na final para se tornar o primeiro campeão IWGP Intercontinental . [ 90 ] No início do evento, MVP mostrou sua lealdade a Satoshi Kojima, salvando-o da estreando Lance Archer , assim, romper com o recém-renomeado Suzukigun . [ 91 ] Em 18 de junho no Dominion 6,18 , MVP fez sua primeira defesa bem sucedida do Intercontinental Championship IWGP derrotando Toru Yano. Após a partida, Yano atacou e cortar o cabelo. [ 92 ] [ 93 ] Os dois se enfrentariam em uma terceira disputa do título em 18 de julho, onde MVP foi, mais uma vez vitorioso. [ 94 ] Após o MVP jogo foi atacada e desafiado por Yano Chaos stablemate Masato Tanaka . [ 95 ] Em agosto, MVP participou do 2011 G1 Climax , onde ele conseguiu vencer seis dos seus nove partidas, mas uma perda para Karl Anderson no último dia do torneio fez com que ele perder por pouco avançando para as finais. [ 96 ] Em 10 de outubro de Destruição '11 , MVP perdeu o Intercontinental Championship IWGP para Masato Tanaka, terminando o seu reinado em 148 dias. [ 97 ] MVP recebeu uma revanche pelo título em 4 de dezembro, mas foi novamente derrotado por Tanaka, depois da interferência de seu stablemate Yujiro Takahashi . [ 98 ]

Em 4 de janeiro de 2012, às Wrestle Kingdom VI no Tokyo Dome , MVP se uniu com Shelton Benjamin, fazendo uma aparição especial de uma só vez, para derrotar Tanaka e Takahashi em um combate de tag team. [ 99 ] MVP reunido com Benjamin, em 16 de junho, àsDominion 6.16 , onde derrotaram Karl Anderson e Tama Tonga em um combate de tag team. [ 100 ] Em agosto, MVP participou de seu segundo torneio G1 Climax , onde venceu quatro de seus oito partidas e não conseguiu avançar para as finais. [ 101 ] [ 102 ] Em novembro, MVP participou do 2012 World Tag League , onde ele se juntou com Shelton Benjamin, sob o nome de tag team "Black Dynamite". [ 103 ] MVP e Benjamin terminaram o seu torneio em 01 de dezembro com um recorde de três vitórias, um sobre o reinante Tag Team Champions IWGP K.ES ( Davey Boy Smith, Jr. e Lance Archer), [ 104 ] e três derrotas, não conseguindo avançar de seu bloco. [ 105 ]

Em 4 de janeiro de 2013, em Wrestle Kingdom 7 em Tokyo Dome , MVP se uniu com Akebono , Manabu Nakanishi e Strong Man em um oito man tag team match, onde derrotaram Bob Sapp , Takashi Iizuka , Toru Yano e Yujiro Takahashi. [ 106 ] [ 107 ] Em 26 de fevereiro, Assad anunciou que tinha se separaram com New Japão e seria o próximo foco em um projeto de televisão com Lionsgate Television . [ 108 ] Mais tarde, ele explicou suas razões por trás deixando a promoção, dizendo que ele queria ficar mais perto para sua casa, além de apenas "recarregar as baterias". [ 109 

2008[editar | editar código-fonte]

No Money in the Bank da Wrestlemania 24, Matt Hardy voltou de uma lesão feita por Randy Orton e aplicou um Twist of Fate de cima de uma escada que nocauteou MVP.

Isso fez com que os dois lutassem no Backlash 2008 pelo United States Championship, mas MVP perdeu depois de um Twist of Fate de Matt Hardy, terminando assim o seu reinado de 343 dias como campeão norte-americano, somente atrás de Lex Luger e Rick Rude. Mas isso foi só o final da rivalidade entre esses dois jovens super astros, antes do final dessa rivalidade, quando Matt Hardy provou para si mesmo e para todos que ele era melhor que Montel Vontevies Porter(MVP), alguns meses antes, pouco antes de se tornarem WWE Tag Team Champions, eles se enfrentaram em varias competições, como competição de comer pizza, competição de beber cerveja, competição de flexão, um jogo de basquete, jogo de xadrez, queda de braço, onde todas as vezes ou Matt Hardy ganhava, ou MVP roubava para não perder, menos na competição de flexão de braçõs, onde ele ganha, mas puxando o braço de Matt Hardy, Matt Hardy, para provar para si mesmo que era melhor que MVP, queria seu WWE United States Championship, e conseguiu, mas o perdeu em 2008 para Shelton Benjamin, mas logo depois se tornou ECW Champion.

MVP entrou em uma sequência de derrotas, perdendo 22 lutas, tanto para superstars quanto para jobbers. Com a ajuda de Mr. Kennedy, MVP tornou-se face.

2009[editar | editar código-fonte]

Hardy e se qualificou para a Money in the Bank ladder match no WrestleMania XXV. Na edição 500 do SmackDown, MVP derrotou Shelton Benjamin e se tornou o USA Champion novamente. No WWE Draft, MVP foi transferido pro RAW. No RAW de 1° de junho, MVP perdeu o título para Kofi Kingston.Em uma edição da Raw MVP e Mark Henry fizeram dupla contra os campeões unficados de duplas Chris Jericho e Big Show, se ganhasem teriam uma chance pelo título no WWE Breaking Point, eles ganharam e iram lutar pelo título.

2010[editar | editar código-fonte]

No começo do ano teve uma pequena feud com The Miz e perdeu duas chances para obter o Usa Championship uma no Royal Rumble e a outra no Elimination Chamber.Participou do Money in the Bank ladder match no WrestleMania XXVI , mas o vencedor foi Jack Swagger. No draft de 2010 MVP foi transferido novamente para o SmackDown.Ele tambem era um dos 8 nxt pro's na segunda temporada, mas seu rookie Percy Watson terminou em quarto lugar.

Demissão[editar | editar código-fonte]

No dia 2 de Dezembro de 2010, MVP pediu demissão, afirmando que "já estava na hora de me internacionalizar e dar uma renovada". Até agora, o futuro de MVP é incerto, e a sua volta a WWE é improvável. MVP está atualmente trabalhando para uma empresa de wrestling do Japão chamada NJPW

Estréia na Total Nonstop Action Wrestling e Investidor[editar | editar código-fonte]

MVP fazendo sua estréia na TNA em Janeiro de 2014

No Impact Wrestling de 30 de Janeiro de 2014 que foi gravado na Europa, após Samoa Joe e Kurt Angle vencerem o Campeão Mundial Magnus e Ethan Carter III (EC3), Dixie revela MVP acompanhando pelos The American Wolves (Davey Richards e Eddie Edwards) como o novo investidor da TNA e sendo responsável pela contratação da tag team. No mesmo dia, MVP disse que ia tirar Dixie Carter do cargo de presidente.[8] Na edição do Impact Wrestling de 13 de fevereiro, MVP fez sua estréia nos rings da TNA derrotando Rockstar Spud.[9] Na semana seguinte, foi anunciado um combate em que MVP capitanearia um time, para enfrentar outro equipe capitaneada por Bobby Roode apoiada por Dixie Carter, no Lockdown em uma luta que o time capitaneado vencedor teria o controle da empresa.[10] Na edição do Impact Wrestling em 28 de fevereiro, MVP foi derrotado por Bobby Roode em uma luta com Austin Aries como juiz especial.[11]

No wrestling[editar | editar código-fonte]

  • Golpes
  • The Play of the Day (The 305)
  • Playmaker
  • Player´s boot
  • Drive-by kick
  • Ballin' Elbow
  • Facebreaker knee smash
  • Release flapjack
  • Running big boot
  • German suplex
  • Snap overhead belly to belly suplex
  • Flying forearm smash
  • Fisherman suplex
  • Emerald flowsion
  • Nicknames
  • Mr. 305
  • MVP
  • The Franchise Player
  • Half Man, Half Amazing
  • The Ballin' Superstar
  • Mr. Prime Time
  • The Captain of the Team (enquanto fazia tag team com Matt Hardy)
  • The Only Man with 3 halves (enquanto possuía o WWE Tag Team Championship)
  • Músicas de entrada

Títulos e prêmios[editar | editar código-fonte]

Montel Vontavious Porter como Campeão Americano da WWE
  • Coastal Championship Wrestling
  • CCW Heavyweight Championship (1 vez)
  • Future of Wrestling
  • FOW Tag Team Championship (1 vez) - com Punisher
  • PWI o colocou como #47 dos 500 melhores wrestlers de 2007
  • Xtreme Wrestling Alliance
  • XWA Heavyweight Championship (2 vezes)

Referências

  1. a b c Inmate Release Information Detail Florida Department of Corrections. Visitado em 2007-05-26. Cópia arquivada em 2011-09-16.
  2. Xamin, Mark; Kamchen, Richard. Slam! Sports— Wrestling— Montel Vontavious Porter Slam! Sports Canadian Online Explorer. Visitado em 2007-10-15.
  3. a b c d New Japan Pro Wrestling profile New Japan Pro Wrestling. Visitado em 2011-07-18. Cópia arquivada em 2013-02-26.
  4. a b c Montel Vontavious Porter profile Online World of Wrestling. Visitado em 2007-04-07.
  5. Caldwell, James (2012-01-22). MVP reveals anti-U.S. character in WRP Pro Wrestling Torch. Visitado em 2012-01-23.
  6. Meltzer, Dave (October 24, 2011). "October 24 Wrestling Observer Newsletter: 2011 Hall of Fame issue, GSP down, Bound for Glory and Bobby Roode, Hogan vs. Sting, giant issue". ISSN 10839593.
  7. a b MVP's WWE Profile World Wrestling Entertainment. Visitado em 2007-04-14.
  8. Caldwell, James (2014-01-30). TNA News: spoiler - "New Investor" revealed Pro Wrestling Torch. Visitado em 2014-01-30.
  9. Caldwell, James (2014-02-13). Caldwell's TNA Impact results 2/13: Complete "virtual-time" coverage of Manchester Night 1 - Coffin match, MVP vs. Dixie, Lockdown hype continues Pro Wrestling Torch. Visitado em 2014-02-14.
  10. Caldwell, James (2014-02-20). Caldwell's TNA Impact results 2/20: Complete "virtual-time" coverage of Manchester Night 2 - TNA Title match, Roode's "decision" turns into Dixie's offer, more Pro Wrestling Torch. Visitado em 2014-02-25.
  11. Impact Coverage: MVP vs. Bobby Roode, Kurt Angle's HOF Induction, Magnus/Joe contract signing and more TNA. Visitado em 28 de fevereiro de 2014.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Montel Vontavious Porter